Samsung Galaxy S6, ou no Japão, simplesmente Galaxy S6. A empresa sul-coreana resolveu tirar o seu nome do aparelho que será comercializado na Terra do Sol Nascente. Isso porque, por lá, a companhia não é muito bem vista, e não costuma ter boas vendas. Pensando nisso, a ideia foi comercializar o gadget apenas com o seu “nome de série”.

Cortana no Android? Entenda o truque que conseguiu esse feito

Samsung retirou seu próprio nome do S6 que será vendido no Japão (Foto: Reprodução)

Tanto nos anúncios como no próprio corpo do aparelho, a marca Samsung “sumiu”. Segundo informações do jornal Korea Herald, os smarts serão chamados, por exemplo, de “Docomo Galaxy” ou “Au Galaxy”, em referência às operadoras de telefonia do país, “Docomo” e “Au”. Sem qualquer referência à fabricante do telefone celular.

A Samsung não comentou o tema oficialmente, mas um representante afirmou ao jornal que a companhia acredita que marca Galaxy já está bem estabelecida no Japão. Os números, porém, mostram que a presença da Samsung no mercado japonês caiu vertiginosamente nos últimos meses, o que certamente preocupa a companhia asiática.

Qual é o seu sistema operacional móvel preferido? Comente no Fórum do TechTudo

Especialmente após o lançamento do

... s iPhones 6 e 6 Plus, que fez com que a Apple assumisse o posto de maior vendedora de smarts no mundo, antes da Samsung desde 2011. Entre os japoneses, a participação de mercado da companhia sul-coreana era de mais de 15% em maio de 2014. No mesmo ano, em novembro, já havia caído para cerca de 5%.

Via Android Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo