Mortal Kombat X dominou mais uma vez a semana. O game de luta é um dos mais esperados do ano e, agora, os jogadores já podem se enfrentar nas arenas. O TechTudo analisou o título e publicou matérias especiais. Outro destaque foi GTA 5, que finalmente foi lançado para PC, trazendo diversas novidades. Confira tudo que rolou nessa semana aqui no TechTudo.

Mortal Kombat X e GTA 5 dominam os lançamentos da semana

Mortal Kombat X é o grande destaque da semana (Foto: Divulgação)

Sábado

Leia reportagens especiais e tutoriais. Veja um comparativo entre SNES e Mega Drive, os principais consoles da geração 16 bits. Confira os melhores jogos das bonecas monstrinhas de Monster High. Saiba como escalar de costas e no gelo no game online Transformice. Aprenda como ganhar Minimoedas na fábrica do Minimundos.

Domingo

A BGS 2015 terá uma área para os desenvolvedores independentes com o dobro do tamanho da edição anterior. A novidade foi divulgada pelos organizadores do evento, que esse ano acontecerá entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo. Confira a matéria completa.

Algumas novidades da Namco Bandai foram reveladas. A principal delas foi o anúncio de Saint Seiya: Soldiers Soul, novo game da série Cavaleiros do Zodíaco, e contamos mais detalhes sobre ele na matéria. A produtora também anunciou que Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 será dublado em português com vozes originais do elenco do desenho. Por último, a companhia anunciou Project X Zone 2, sequência do game de estratégia também para Nintendo 3DS.

Seiya de Pégasus será um dos personagens de Soldiers Souls (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Confira uma lista com os jogos com os melhores gráficos do Xbox 360. Conheça todos os cheats do popular game de simulação The Sims 3. Veja como upar um Dungeon e como upar artesanato em Runescape 3.

Segunda

Foi lançado essa semana Tomb Raider: Relic Run, novo jogo de corrida infinita da heroína Lara Croft. Por enquanto, o título está disponível apenas na Holanda em lançamento de teste. O game tem versões para iOS e Android. No futuro, ele receberá uma edição também para Windows Phone 8. Confira os detalhes.

Mortal Kombat X foi lançado. Confira uma reportagem especial contando tudo sobre o novo game da série. Listamos também os melhores jogos de moto para PC. Leia ainda as principais curiosidades da famosa franquia de jogos de tiro Far Cry.

Michael Mando deu vida ao vilão de Far Cry 3 (Foto: Divulgação)

Aprenda também como vender e mover edifícios em sua cidade em Forge of Empires. Saiba como encontrar todos os desenhos de Kafka em Resident Evil Revelations 2. Veja como upar caça no popular MMORPG Runescape.

Analisamos Tormenta: O Desafio dos Deuses, game para Windows e Mac que “adapta as aventuras do mundo de Arton para o cenário eletrônico”. Seguindo o estilo “beat’em up” - onde o jogador deve sair batendo em tudo que encontra -, o título brasileiro traz defeitos. Confira todos os detalhes no review.

T

... erça

Guitar Hero Live foi anunciado essa semana com diversas novidades: um exemplo é o novo modelo de guitarra, que terá oito botões distribuídos no braço do instrumento. O jogo também terá um modo em primeira pessoa em que o usuário é o guitarrista, podendo interagir tanto com a banda quanto com o público. Conheça mais detalhes.

Guitar Hero Live terá modo em primeira pessoa (Foto: Divulgação)

Hearthstone: Heroes of Warcraft foi finalmente disponibilizados para smartphones com sistemas Android e iOS. Lançado em 2014, o game de cartas funcionava apenas em tablets. Leia os detalhes.

Mortal Kombat X foi lançado, e os jogadores de PC enfrentaram problemas de download na Steam. Além disso, outro "escândalo" foi o anúncio de que os fatalities fáceis serão vendidos por unidade, ou seja, se você quiser dar os golpes sem muita dificuldade, compre 30 execuções por R$ 10,99. Leia mais detalhes aqui.

Confira uma lista de jogos de terror para Android, como Dead Space e Dead Trigger 2. Saiba como encontrar todas as larvas de inseto em Resident Evil Revelations 2. Confira dicas para mandar bem no game Pokémon Rumble World. Aprenda como voar em World of Warcraft.

Quarta

GTA 5 finalmente chegou aos computadores e, com ele, surgiram novidades exclusivas. A principal delas é o editor de vídeo, que trouxe facilidade para a criação dos usuários. O resultado de tudo isso: 1 milhão de unidades vendidas apenas no primeiro dia.

GTA 5, o popular game de ação da Rockstar, recebeu uma edição para PC (Foto: Divulgação)

Tim Schafer, um dos mais cultuados criadores de jogos, deu uma entrevista para o TechTudo. Ele comenta sobre seus games lançados no passado, como Grim Fandango e Day of The Tentacle, os remakes que estão sendo feitos desses jogos e, claro, seus futuros projetos. Confira.

Além diss, relembre os games com os melhores gráficos do PS3. Conheça uma lista de jogos de corrida para se jogar “à dois”. Saiba como jogar Tetris no uTorrent.

Tivemos também a publicação de diversos tutoriais. Veja como ir para Terralém no popular RPG World of Warcraft. Conheça os modos extras de Resident Evil HD Remaster e saiba como habilitá-los. Saiba como habilitar o modo cooperativo de Bloodborne. Aprenda como resolver o bug de instalação de GTA 5 pra PC.

Quinta

Project CARS finalmente está chegando! Após diversos adiamentos, o game recebeu a data de lançamento: 8 de maio. Para quem for rodar o game no PC, confira a matéria que mostra os requisitos mínimos e recomendados para executar o título.

Project CARS será lançado dia 8 de maio. (Foto: Divulgação)

Super Smash Bros passou a contar com a presença de Metwo tanto na versão de Wii U quanto de Nintendo 3DS. O Pokémon pode ser baixado por quem registrou o game no Nintendo Club e será vendido no futuro para os demais jogadores. Confira os detalhes.

Electronic Arts anunciou que irá desligar os servidores de quatro games gratuitos: Fifa WorldBattlefield Heroes,  Battlefield Play4FreeNeed for Speed: World. Os games funcionarão até o dia 14 de julho, data marcada para o encerramento. O motivo é a quantidade de jogadores, que, segundo a empresa, diminuiu bastante. Saiba mais.

Testamos o game Godzilla, que foi produzido pela Bandai Namco. Disponível para PS3 e PS4 a partir de 14 de julho, o título traz uma mecânica bem simples, em que o jogador deve destruir tudo que estiver pela frente. Leia aqui.

Sexta

O TechTudo deixou The Witcher 3: Wild Hunt por três horas. Quer saber como é o começo da épica jornada? Veja aqui.

The Witcher 3 terá um sistema de combate com mais liberdade (Foto: Divulgação)

Um artifício para a versão de PC de Mortal Kombat X permite liberar alguns lutadores que não estão disponíveis para escolha dos jogadores. Quer saber como funciona? Confira em na matéria.

Conheça os principais clássicos do PSOne disponíveis no PS3. Veja os bugs mais estranhos e engraçados de Fifa 15. Aprenda como ganhar dinheiro rápido em Euro Truck Simulator 2. Saiba como pegar Epona no game de aventura Zelda Ocarina Of Time 3D.

Analisamos Cities Skylines, game de simulação de cidades que se inspira em grandes clássicos do gênero. A boa notícia é que, apesar dos defeitos, o título supera os concorrentes em diversos pontos. Confira o review completo.

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo