Esque?a o Apple Watch e outros gadgets vest?veis para te ajudar a melhorar sua sa?de. Pelo menos, essa ? a proposta do MOTI, um curioso dispositivo que promete mudar a vida dos pregui?osos de uma forma muito mais simples: chamando a aten??o do usu?rio, literalmente. Ser? que funciona?

Pote 'smart' que s? abre se voc? cumpre metas promete ajudar a emagrecer

MOTI promete te ajudar a deixar a pregui?a de lado (Foto: Divulga??o/MOTI)

Kayla Mathew, criadora do aparelho, afirma que o objetivo de MOTI ? encorajar as pessoas a deixarem a pregui?a de lado e cumprirem suas tarefas, mesmo que precise ser um pouco ?desagrad?vel? para isso. Enquanto os smartphones e gadgets vest?veis s?o discretos, o MOTI n?o ?. Ele funciona como uma esp?cie de alarme silencioso para deixar as pessoas mais ativas.

O usu?rio ir? programar qual a sua tarefa, seja ela beber ?gua regularmente, praticar exerc?cios ou o que mais voc? quiser, e o gadget ir? piscar com uma luz vermelha, e vibrar. Enquanto voc? n?o levantar, a frequ?ncia ir? aumentar. ? importante deix?-lo em um lugar onde possa ser facilmente visto para que voc? n?o o ignore.

MOTI te incentiva a cumprir tarefas e depois te recompensa (Foto: Divulga??o/MOTI)

Al?m de lembr?-lo de cumprir suas metas di?rias, MOTI tamb?m ir? recompens?-lo quando voc? cumpri-las, mudando de cor e proporcionando um ambiente mais tranquilo. Para Kayla, o diferencial do dispositivo ? que ele usa os tr?s passos para voc? cumprir qualquer tarefa: um gatilho, uma rotina e uma recompensa.

Como fazer o Wi-Fi voltar a funcionar? Opine no F?rum do TechTudo.

Ele pode ser simples, mas foi pensado assim justamente para contrastar com a grande quantidade de aplicativos e acess?rios tecnol?gicos voltados para a sa?de. Al?m de ser mais simples de usar, ainda se torna mais dif?cil ignorar suas ?notifica??es? comparado com o que acontece na tela do smartphone, por exemplo.

O gadget tem tr?s prot?tipos de vers?es diferentes (Foto: Divulga??o/MOTI)

At? o momento, existem tr?s prot?tipos de vers?es diferentes do MOTI, um com ?orelhas?, um com ?bra?os? e outro com o formato imitando um olho. Acredita-se que isso faz com que as pessoas se sintam observada

... s e, portanto, mais motivadas a deixar a pregui?a de lado e cumprir suas tarefas.

O modelo ainda est? em fase de desenvolvimento e deve chegar ao mercado no pr?ximo semestre. Por?m, 50 modelos em beta foram disponibilizados para quem se inscreveu. Eles j? est?o esgotados, mas voc? pode se inscrever para uma pr?xima leva que provavelmente vir?.

Confira um v?deo do MOTI:

Via Huffington Post, Huffington Post UK e MOTI



>>> Veja o artigo completo no TechTudo