A NZXT é na minha opinião, uma das fabricantes de ‘cases’ mais arrojada e diferenciada do mercado. Temos caixas muito bonitas, com boa qualidade de construção, cheias de funcionalidades, a preços que não rebentam com a carteira do consumidor.

Dito isto, a escolha da caixa para um PC depende muito do gosto do utilizador… Por isso, a nível de design, estou apenas a partilhar a minha opinião! Se é bonita ou feia depende apenas de si e do seu gosto. Já os aspetos técnicos, isso já são fatos e lá chegaremos.

Análise NZXT H510 Elite

Portanto, a NZXT decidiu renovar um pouco a sua gama de caixas Series-H com a nova H510 Elite, que assim fica imediatamente atrás da topo de gama H710i. Ainda assim, esta ‘mid-tower’ contínua a oferecer características de topo como a iluminação RGB e a última versão do módulo de controlo da marca, o Smart Device V2.

Tudo isto por um preço a rondar os 150€, dependendo da loja onde compra.

Claro que 150€ não é o preço mais amigo da carteira, visto que o que não falta no mercado são soluções muito mais baratas. No entanto, muito dificilmente irá encontrar um pacote tão completo como este.

No entanto, a NZXT sabe que pedir esta quantidade de dinheiro não é fácil, por isso, a marca decidiu pré-instalar 4 ventoinhas, em que duas são Aer RGB de 140mm. O que claro está, em conjunto com o Smart Device V2, podemos controlar tudo o que se passa dentro da caixa. (Incluindo esquema de cores e velocidades das ventoinhas.)

O Design exterior da H510 Elite

Se por acaso viu a nossa pequena análise à H200i que fizemos no ano passado. É provável que já esteja familiarizado com este design.

Mas também vos posso dizer, que com toda a iluminação RGB que meti nesta caixa, a cor branca foi super bem jogada. Especialmente quando a própria motherboard (NZXT Z390) e a placa gráfica são também brancas. Em suma, eu sei que a iluminação RGB não é para todos… Mas se por acaso não fica rendido a este setup, alguma coisa se passa dentro da sua alma!

Conectividade frontal da caixa

Na parte de cima da caixa, podemos encontrar um I/O muito minimalista, com uma porta USB-C, uma porta USB-A e uma entrada para auscultadores de 3.5mm.

O Interior da caixa

A montagem é bastante fácil assim que começamos a meter as mãos na mais recente oferta da NZXT. Aliás, é bem mais conveniente do que muitas outras caixas com vidro temperado que podemos encontrar no mercado.

Dito isto, quando chegamos ao interior, encontramos um design muito similar ao da H200i que tivemos a oportunidade de montar no passado. Com uma série de aberturas bem colocadas, e a possibilidade de uma excelente arrumação de cabos na parte de trás. Além disso, temos a clássica ‘placa’ da NZXT que por si só é logo capaz de esconder muitos dos cabos que ligamos à motherboard.

Entretanto, se por acaso quer montar um radiador de grandes dimensões, fique a saber que vai ser obrigado a metê-lo na parta da frente da caixa. O que até é bastante fácil, visto que todo o módulo pode ser retirado.

Ora vejam toda a build terminada! RGB extravaganza!

Filtros para o pó

Já vi vários relatos de utilizadores a dizerem que acham o número de filtros limitado. Na minha opinião é mais do que o suficiente. Afinal de contas, se quer uma caixa com muita entrada de ar, nem sequer faz sentido olhar para a NZXT H510 Elite, visto que o próprio design muito fechado.

Conclusão

A NZXT H510 Elite é uma caixa com um design brutal, que oferece montes de estilo à sua build. Além disso, tem uma construção super sólida e moderna com poucos pontos negativos. (O único que me chateia é mesmo o I/O frontal).

Em suma, apesar da nova mid-tower da NZXT não estar livre dos compromissos normais destes designs de vidro. É fácil ficar impressionado com a qualidade da caixa. E claro… É também muito fácil recomendar esta caixa! Para mim está aprovada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca da caixa, clique aqui.