A Google parece ter mudado de estratégia com os novos Pixel 4! Afinal, em vez de tentar parar os sucessivos ‘leaks’, parece que abraçou a estratégia da Samsung de deixar tudo fugir antes do tempo.

Afinal de contas, a Google já veio a público por duas vezes, confirmar detalhes acerca do seu próximo smartphone topo de gama. Contudo, parece que as coisas não vão ficar por aqui, com a gigante da pesquisa a levar a sua avante, e revelando ainda mais detalhes sumarentos.



O Google Pixel 4 deverá chegar ao mercado com funcionalidades que não irá encontrar em mais nenhum smartphone rival!

Portanto, o Google Pixel 4 irá contar com um ecrã OLED de 5.7”. Enquanto o Pixel 4 irá subir a parada com o mesmo painel, mas com um tamanho de 6.3”. Dito isto, já sabemos que ambos os smartphones vão voltar a dar as boas vindas às margens gigantes! (Mas existe uma razão para isto.)

Dentro da margem superior, o Pixel 4 vai contar com uma câmera frontal, os sensores que dão vida ao sistema de reconhecimento facial 3D e ainda aos novos sensores do projeto Soli… Tudo detalhes que a Google já confirmou!

Além disto, também já sabemos que o ecrã de 5.7” irá ter a resolução FHD+, e que o ecrã de 6.3” conta com a resolução de QHD+. Mas o que é realmente curioso, é que ambos vão suportar uma taxa de sincronização de frames de 90Hz!

O Google Pixel 4 vai tirar alguma da sua inspiração ao OnePlus 7 Pro!

Além destas especificações, também já tivemos a oportunidade de ver o módulo de câmeras traseiro do smartphone… Que em boa verdade, é muito parecido aquilo que a Apple está a planear lançar com o iPhone 11. Pois bem, além do design, também já sabemos as especificações dos sensores dentro do módulo!

Portanto, vamos ter dois sensores na traseira, um primário com 12MP com auto-focus ‘Phase Detect’ e uma lente telefoto de 16MP. Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo… É que a Google vai apostar ainda mais na fotografia trazendo acessórios que podem ser ‘encaixados’ no Pixel 4.

Infelizmente, o Pixel 4 irá contar com o SoC Snapdragon 855, em vez do mais recente SD 855+

Além deste SoC, vamos poder ainda encontrar 6GB de memória RAM, bem como 128GB de armazenamento. Já ao nível da bateria, ficamos um bocado desiludidos com as capacidades de 2800mAh e 3700mAh.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.