Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

Ainda faltam qualquer coisa como 6 meses até que o Galaxy S11 chegue ao mercado! Mas o mundo dos rumores e ‘leaks’ precisa de continuar a comer… Por isso, nada melhor que começar as ondas das fugas de informação em relação aquele que vai ser o próximo topo de gama da gigante Samsung, o Galaxy S11.



Portanto, já sabemos que o Galaxy S11 deverá chegar ao mercado com uma super câmera de 108MP, com suporte a zoom ótico 5x. Mas isto nem é a grande novidade! Visto que além do sistema de câmeras, a Samsung também está a desenvolver uma nova tecnologia que irá conseguir detetar a quantidade de açúcar numa qualquer peça de fruta!

O Galaxy S11 vai conseguir perceber a quantidade de açúcar existente numa peça de fruta

Assim, o Galaxy S11 vai ser um excelente companheiro no dia a dia, não só para trabalho e lazer, mas também para cuidar da sua saúde. Visto que através de um novo sensor, o smartphone não só irá conseguir identificar a quantidade de açúcar existente numa peça de fruta, como também irá saber se está desidratado, ou se o seu batimento cardíaco está anormal.

No futuro, é provável que esta tecnologia da Samsung até consiga medir o CO2 ou os níveis de glucose no sangue. Mas isso ainda é especulação nesta altura do campeonato.

Como é que sabemos isto? Através de uma patente registada no dia 20 de Março de 2019, junto da WIPO e departamento de patentes dos Estados Unidos. Foi a partir desta informação que os nossos amigos do site LetsGoDigital imaginaram uma configuração de câmeras com esta tecnologia, ora veja:

Em suma, ainda é cedo para dizer que o Galaxy S11 vai mesmo incorporar esta tecnologia. Ou até se vai ser o primeiro a alcançar esse feito. Ainda assim, se a Samsung seguir o tradicional calendário de lançamentos, este vai ser o primeiro grande topo de gama de 2020… E como tal, é esperado que traga algumas novidades para cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte