Apesar de tecnicamente ter sido lançado em 2015, o YouTube Music só ganhou importância três anos depois quando este serviço foi drasticamente redesenhado e melhorado. Assim tornou-se no principal rival do Spotify e também do Apple Music. Estes dois últimos têm sido até aqui os serviços que mais têm conquistado os utilizadores. Agora o YouTube Music prepara-se para integrar novas funcionalidades!

YouTube Music prepara-se para voltar à guerra do streaming

Desde 2018 que esta plataforma tem mantido um número estável de subscritores. Ainda assim não se pode dizer que tenha tido um crescimento estrondoso. Agora o YouTube Music tem uma nova arma na sua batalha contra a concorrência. Dito isto, a nova funcionalidade chama-se “Discover Mix” e faz lembrar o “Discover Weekly” do Spotify.

Na prática é uma Playlist de 49 faixas que é atualizada todas as quartas-feiras para ajudar a descobrir mais músicas em que possa estar interessado. Naturalmente, as sugestões apresentadas baseiam-se no que gosta e no que não gosta. Assim, quanto mais utilizar a aplicação, melhor estas recomendações vão funcionar.

No entanto, para já, esta funcionalidade ainda não parece estar amplamente disponível. Nem sequer parece ser mais predominante numa região específica. O que é facto é que alguns utilizadores acabaram por ter um acesso antecipado a estes Discover Mixes. Quem já experimentou diz estar satisfeito. Mais especificamente, parece que as recomendações são diversificadas e surgem de forma muito intuitiva. A ser assim, será sem dúvida uma boa ferramenta para expandir o gosto musical dos utilizadores e ajudar a conseguir novos sons.

Quanto a Google expandir eventualmente esta funcionalidade, ela vai estar disponível no menu “Mixed for You”, juntamente com a opção “New Release Mix” e também com as canções de que gostou.

De facto os serviços de streaming de música estão a ficar cada vez mais populares. Com tanta concorrência no mercado e com tantos utilizadores para conquistar, as funcionalidades podem fazer a diferença já que ao nível dos preços é quase tudo igual.