A aplicação Your Phone da Microsoft está cada vez melhor. Dito isto, esta app permite que ligue o seu smartphone Android ao PC com Windows 10 para aceder a notificações, SMS, fotos e muito mais. Funciona com todos os equipamentos mas, para já, os da Samsung podem fazer ainda mais devido a uma parceria deste fabricante com a Microsoft. No entanto o Windows 10 quer ser amigo de todos!

Windows 10 quer ser o melhor amigos dos smartphones Android

Na prática, o Galaxy Note 10 da Samsung vem com um botão Link to Windows 10. Ele permite que os utilizadores interajam com o ecrã do smartphone nos PCs com Windows 10. Resumidamente, quem tem um Galaxy Note 10 passa a ter acesso a todos os conteúdos e aplicações Android nos computadores com Windows 10.

No final deste ano, os utilizadores do Note 10 também terão a capacidade de receber e fazer chamadas telefónicas através dos seus PCs. Isto faz lembrar o mesmo comportamento do ecossistema Apple, mais especificamente entre o iPhone os Macbooks ou outros.

No entanto, a grande novidade é que a Microsoft quer estender estes benefícios para outros equipamentos Android. O utilizador do Twitter Ajith publicou recentemente uma captura de ecrã da funcionalidade de chamada da aplicação Your Phone a ser executada em combinação com um smartphone Realme 3 Pro.

O aplicação Windows 10 na captura de ecrã mostra o separador Calls e Phone Screen no menu. Ou seja teremos em breve esta funcionalidade, embora como revela a image, para já está restrita a alguns utilizadores. Uma espécie de versão beta fechada. Há ainda um teclado para marcar imediatamente um número, se o soubermos. Caso contrário, podemos pequisar contactos e fazer uma chamada.

A página de ajuda oficial do Microsoft Phone, no entanto, não fala do suporte para outros equipamentos, exceto o Samsung Galaxy Note 10. Também não menciona o suporte a chamadas para qualquer smartphone Android.

É possível que a Microsoft esteja a implementar tudo isto de forma faseada.

Entretanto a aplicação Your Phone também ganhou a funcionalidade de mostrar a capacidade da bateria do smartphone Android no dispositivo Windows 10. Ao contrário das funcionalidades de chamada e partilha de ecrã, este é um lançamento confirmado.

Um representante da Microsoft twittou que o indicador de bateria já está disponível na app Your Phone.

Esta funcionalidade está acessível para Windows Insiders a partir de agora. No entanto, esperamos uma implementação mais ampla para todos os utilizadores do Windows 10 em breve.

Um indicador de bateria pode ser útil nas situações em que não sabe onde está o smartphone e quanta carga resta. O ícone de estado da bateria surge no canto superior direito dentro do menu de hambúrguer na aplicação do Windows.

Se ainda não experimentou esta aplicação pode descarregar através da Play Store aqui.

Fonte