PS5 vs Scarlett: Tanto a Sony como a Microsoft estão a apostar tudo nas suas consolas de nova geração! E claro está, apesar de ambas serem baseadas em SoCs AMD, que deverão ter especificações bastante similares… A verdade é que uma vai ser mais poderosa que a outra, é uma inevitabilidade que acontece todas as gerações.

E pelos vistos, a Microsoft está a fazer tudo por tudo para ter a consola mais poderosa da nova geração!

Segundo o que um dos ‘devs’ do muito recente Gears of War 5 disse, a Xbox Scarlett vai contar com núcleos pensados exclusivamente para o Ray Tracing em tempo real. Uma pequena especificação técnica, de uma consola que pelos vistos vai impressionar tudo e todos a nível do desempenho em jogo.



Afinal de contas, caso não saiba, a Microsoft até estava a planear lançar duas consolas de nova geração. Uma ‘budget’ e uma outra ‘premium’, para cobrir todo o mercado e tentar meter assim a PlayStation 5 no bolso. Mas os estúdios prontamente disseram que as especificações eram demasiado diferentes, e que por isso, não fazia sentido desenvolver 2 jogos para duas consolas.

Em suma, as consolas eram tão diferentes no seu poderio gráfico, que os estúdios apenas se mostraram interessados em desenvolver títulos para o modelo mais barato, que deveria chegar às massas.

Uma ideia, que pelos vistos, também está a passar pela cabeça da Sony:

Será a Xbox Scarlett mais poderosa que a Sony PlayStation 5?

Esta é sem dúvida a pergunta do milhão de euros… Mas a verdade, é que ninguém sabe!

Já muitos ‘leaks’ chegaram à Internet, a dar a vantagem a uma ou a outra. Contudo, o que sabemos ao certo, é que ambas as consolas vão contar com um APU AMD (CPU com núcleos Zen 2 + GPU Navi), armazenamento SSD super rápido (provavelmente PCIe 4.0), uma quantidade gigantesca de memória RAM, e ainda, uma performance gráfica a par das recentes NVIDIA RTX 2070 Super.


PS5 vs Scarlett – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte