Os iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max deixaram de ser vendidos oficialmente pela Apple. Após o lançamento oficial dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, a gigante americana descontinuou alguns modelos antigos, lançados em 2016 e 2018. Outros aparelhos, como os iPhones 8, 8 Plus e XR, tiveram redução de preços. Mais cedo, a loja da Apple foi retirada do ar para atualização, mas o site já está disponível novamente. O Apple Watch 4 também deixou de ser vendido após a chegada do Apple Watch 5. A terceira geração, no entanto, continua disponível oficialmente.

A prática da Apple de deixar de vender produtos mais antigos é comum, e costuma ocorrer anualmente, sempre que smartphones mais recentes da marca chegam ao mercado. Os aparelhos deixam de ser fabricados, mas ainda devem ser encontrados em algumas lojas, já que permanecem em estoque.

O iPhone 7 foi o primeiro celular da Apple fabricado sem a saída de fone de ouvido padrão — o conector P2, de 3,5 mm. Apesar de ter sido "abandonado", o celular conta com um processador A10 Fusion, que ainda é usado em dispositivos como o iPod Touch de sétima geração. Na época principal concorrente do Samsung Galaxy S7, o iPhone 7 tem versões em dourado, prata, ouro rosa, preto fosco, preto brilhante e vermelho.

Os iPhones XS e XS Max foram anunciados em 2018, com Face ID e telas OLED, no mesmo design adotado no ano anterior pelo iPhone X, sem o sensor de impressões digitais. O iPhone XR, no entanto, continua no portfólio da empresa da maçã.

A decisão de descontinuar os aparelhos, no entanto, não acaba com o suporte a atualizações dos modelos. O iOS 13, que será lançado no dia 19 de setembro, estará disponível para todos

... os celulares da marca a partir do iPhone 6S. Quando revelou o sistema, na WWDC 2019, a Apple anunciou que o iPhone 6 e mais antigos não receberiam o update.

iPhone 11: quanto vai custar no Brasil? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo