A Team Liquid venceu mais um jogo na DreamHack Montreal 2019 de Rainbow Six: Siege (R6) e se classificou para os playoffs da competição. A equipe brasileira, que jogou neste sábado (7) contra a G2 Esports, perdeu o primeiro mapa, mas buscou a virada na série para conquistar a classificação para a próxima fase. Já a FaZe Clan enfrentou a TSM e também começou perdendo a série. Embora tenha chegado a um empate, a equipe acabou derrotada por 2-1.

Com os resultados, a Team Liquid avança diretamente para as quartas de final da DreamHack e volta a jogar ainda neste sábado (7) às 20h45, no horário de Brasília. Já a FaZe vai passar pela repescagem no Grupo C e volta a jogar um pouco mais cedo, às 17h35, para buscar uma vaga no mata-mata. As partidas serão transmitidas pelos canais oficiais da Ubisoft na Twitch, no YouTube e na Mixer.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Team Liquid 2x1 G2 Esports

O primeiro mapa da série entre Team Liquid e G2 Esports foi Casa de Campo. Os brasileiros iniciaram o ataque com um pouco de dificuldade, mas logo quebraram a defesa da G2 com um avanço de Thiago "xS3xyCake" Reis. Apesar do bom momento da Liquid, os rivais evitaram o empate e fecharam essa metade em 4-2. A Team Liquid chegou a virar o placar na defesa, mas a G2 fechou o mapa em um acirrado 7-5.

Em Café Dostoiévski, a Liquid mostrou que não se abalou com o primeiro resultado e atropelou a G2 do começo ao fim. Sem dificuldades, os brasileiros bateram 7-0 e forçaram o último jogo da série. Por fim, no Litoral, a Team Liquid iniciou com a vantagem na defesa, soube conter as investidas da G2 e finalizou essa metade em 4-2. Na virada de lados, a equipe brasileira viu seus adversários buscarem o resultado, mas conseguiu a vitória no final por 7-5 para confirmar presença nos playoffs.

FaZe Clan 1x2 TSM

Enquanto ocorria a série da Liquid, FaZe Clan e TSM se enfrentavam também. No primeiro jogo, o mapa escolhido foi Consulado, e a TSM começou abrindo o placar na defesa. A FaZe buscou seu primeiro ponto no terceiro round, mas, assim como a Liquid, não conseguiu o empate e ficou com uma desvantagem de 4-2 antes da virada de lados. Os brasileiros começaram vencendo na defesa, mas pararam por aí. A TSM iniciou uma sequência de rounds e fechou o mapa em 7-3, com destaque para Sam "Jarvis" Jarvis que fez quatro abates no último round.

O segundo mapa escolhido foi Banco, e a FaZe Clan mostrou uma postura bem diferente da rodada anterior. Com boa atuação de Leonardo "Astro" Luis, os brasileiros aproveitaram de uma TSM perdida no confronto e fecharam em 7-2. O mapa decisivo, Casa de Campo, foi bastante equilibrado, mas a TSM levou a melhor no final e venceu a FaZe por 7-4.

...

A DreamHack Montreal é um torneio de Raibow Six: Siege que conta com a participação de algumas das principais equipes do cenário competitivo internacional. Além da premiação total de US$ 75 mil (cerca de R$ 300 mil), a competição também levará o campeão para o Six Invitational, o primeiro Major de R6 do ano de 2020.

Como ser jogador profissional de Rainbow Six? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo