Forza Motorsport 6, o game exclusivo para Xbox One da franquia automobilística da Microsoft, permite ao jogador modificar os ajustes dos veículos e de dirigibilidade. Com isso, é possível tornar a experiência de jogo mais arcade ou realista. Neste tutorial, aprenda como modificar as configurações do carro em Forza 6.

Forza 6 ou Project CARS? Veja a comparação de gráficos dos simuladores

Entre as opções, o jogador pode mudar o controle de tração, de estabilidade, câmbio e frenagem para amplificar ou facilitar os desafios.

Forza 6: como ajustar as configurações do carro (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A partir do menu pré-corrida, disponível antes da disputa, você pode definir a dificuldade do drivatar, alterar as configurações de tunagem, modificações e assistências. A aba assistências possibilita definir a dificuldade do jogo, bem como trocar todos os auxílios.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.

Em assistências, você pode definir os recursos de ajuda para criar uma experiência de pilotagem compatível com o nível de dificuldade escolhido. Quanto menos assistentes forem usados, mais bônus de corrida serão concedidos ao final da corrida. É importante ressaltar que os assistentes não oferecem bônus quando estão ativos.

No submenu configuração de tunagem, acessível no menu pré-corrida, você pode aprimorar o desempenho do carro. Nele, o jogador ajusta a pressão dos pneus, suspensão, freios, as relações de marcha, configurações de alinhamento de rodas e sustentação negativa e diferencial.

Forza 6: faça alterações no carro a partir do submenu pré-corrida (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Acesse a aba configuração de tunagem, pressione RB ou LB para navegar entre as opções e modifique os ajustes com o analógico esquerdo. Em Diferencial, as alterações permitem que os pneus de cada lado girem a velocidades diferentes, oferecendo tração máxima sob aceleração.

Download grátis do app do TechTudo receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Na opção Freio, você pode aprimorar o carro para obter mais desempenho e equilíbrio de frenagem, enquanto em Amortecimento as mudanças de retorno de suspensão do veículo determinam a rapidez da transferência de cargas.

... JM7U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/04/thu_mar_3_22-05-43_utc-0300_2016.png" alt="Forza 6: personalize as configurações de tunagem para definir o carro ideal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" width="695">Forza 6: personalize as configurações de tunagem para definir o carro ideal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além disso, Forza 6 possibilita controlar como o peso do carro é transferido durante a aceleração e frenagem nas curvas. Você também é capaz de alterar a superfície de contato dos pneus para modificar a dinâmica de dirigibilidade. Procure testar novas configurações a cada corrida para encontrar o padrão ideal de direção.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo