A Microsoft realizou sua confer?ncia na E3 2015, maior feira de games do mundo, nesta segunda-feira (15), totalmente voltada para os lan?amentos do Xbox One. A expectativa era enorme, j? que o console da empresa n?o recebe um t?tulo exclusivo h? meses. O evento ser? realizado entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os grandes destaques da apresenta??o foram Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider e Forza Motorsport 6, al?m da?retrocompatibilidade do Xbox One com Xbox 360. ?

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Agora Xbox One poder? executar games de Xbox 360 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

O evento come?ou com um clipe que mostra cenas de grandes t?tulos, como Halo 5, Gears of War, Forza Motorsport e Tomb Raider, com direito a trilha sonora ?pica. A confer?ncia apresentou com cenas de gameplay do modo campanha de Halo 5. O gr?ficos com muitos efeitos impressionam. As cenas de a??o seguem o padr?o dos t?tulos mais antigos, que ganharam vers?es remasterizadas recentemente no pacote The Master Chef Collection.

Al?m disso, foi revelado o novo modo multiplayer Warzone, que contar? com mapas ainda maiores e capacidade para at? 24 jogadores simult?neos. E as novidades n?o param por a?. Recore, novo jogo de a??o?do est?dio respons?vel por vers?es de Metroid Prime e Mega Man, mostra cenas de a??o em cen?rios des?rticos, com direito a rob?s gigantes. Exclusivo para Xbox One, o t?tulo ser? lan?ado em 2016.?

Confer?ncia da Microsoft, na E3 2015 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

O chefe da divis?o Xbox, Phil Spencer, levantou a plateia com uma bomb?stica not?cia: Xbox One poder? executar games de Xbox 360. Isso inclui vers?es digitais e f?sicas do antigo console. Os jogos ser?o lan?ados aos poucos e contar?o com funcionalidades do novo videogame, como screenshots e grava??o de v?deos. Em uma breve demonstra??o, Mass Effect foi exibido em a??o no Xbox One.

A Microsoft tamb?m aproveitou para a apresentar o controle Elite, do Xbox One, que contar? com uma s?rie de fun??es, como pe?as intercambi?veis e bot?es customiz?veis. Grande estrela da apresenta??o da Bethesda, Fallout 4 tamb?m ganhou espa?o nobre na confer?ncia. O game se destaca pelos impressionantes efeitos de ilumina??o, al?m das novas armas e equipamentos, como uma poderosa arma laser.

Exclusivo para Xbox One, o servi?o EA Access permanece no console. Al?m de vers?es antecipadas dos grandes lan?amentos, os jogadores tamb?m receber?o t?tulos como Titanfall e Dragon Age: Inquisition. Mas n?o ? s? isso. A EA tamb?m confirmou a j? comentada nova vers?o de Plants vs Zombies: Grarden Warfare 2. O game mistura elementos do cl?ssico tower defense com um jogo de tiro em terceira pessoa repleto de power ups e cenas c?micas. O t?tulo tamb?m vai trazer novos personagens e armas.

Citando a famosa montadora Ford, Forza Horizon 6 foi apresentado, com direito ? revela??o de GT, cl?ssico ve?culo da empresa que ser? relan?ado pela empresa e ter? espa?o garantido no simulador exclusivo para Xbox One. Al?m de gr?ficos ainda mais bonitos, o trailer detalhou

... um novo ?ngulo de c?mera e mostrou acidentes espetaculares. O t?tulo ser? lan?ado no dia 15 de setembro.
Cl?ssico ve?culo da empresa ser? relan?ado?(Foto: Reprodu??o)

Com um trailer para l? de sombrio, a aguardada vers?o de Dark Souls III para Xbox One tamb?m foi exibida e animou o p?blico. O t?tulo ? popular pelas batalhas cru?is e inimigos assustadores. Mas, infelizmente, n?o foi poss?vel ver muito da jogabilidade.?

Inspirada na obra do lend?rio Tom Clancy, The Division tamb?m apareceu na confer?ncia. Foi exibido em um trailer que mostra cenas de combate em uma vers?o solit?ria e perigosa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas repleta de explos?es e chamas.

Com vers?es para Windows 10 e Xbox One,?Gigantic ganhou um animado trailer, que revela combates com diversos tipos de armas em cen?rios coloridos e chamativos. Criaturas gigantes e poderosas aparecem como os inimigos. O t?tulo ser? gratuito.

Os games indie tamb?m foram comentados na confer?ncia (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Os games indie tamb?m foram comentados na confer?ncia. Um v?deo apresentou novos t?tulos: Below, Recruits, CupHead, baseado em desenhos animados dos anos 30, Beyond Eyes, Tacoma, dos criadores do premiado Gone Home, e Ashen s?o alguns exemplos. Os jogos s?o parte do programa ID@Xbox, que incentiva a produ??o independente, e j? conta com t?tulos de grande porte, como Limbo e #IDARB.

Na confer?ncia, foi explicado um pouco mais sobre o Xbox Game Preview, servi?o que ser? uma forma dos gamers testarem o t?tulo antes da compra. O recurso estar? dispon?vel j? nesta semana. DayZ, game de a??o que evoluiu da popular modifica??o de Arma 2, est? na lista.

Programado para o fim de 2015, Rise of the Tomb Raider ser? exclusivo da Microsoft (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Programado para o fim de 2015, Rise of the Tomb Raider ser? exclusivo da Microsoft. O t?tulo recebeu um bel?ssimo trailer, onde ? poss?vel conferir os bel?ssimos gr?ficos. Marca registrada do ?ltimo t?tulo da s?rie, as cenas tensas de escalada, com direito a avalanches e desmoronamentos est?o de volta.

Anunciado sob gritos de excita??o da plateia, Rare Replay ? uma colet?nea com os maiores cl?ssicos da Rare, como Conker's Bad Fur Day, Banzo & Kazooie, Vina Pi?ata e Battletoads. O t?tulo ser? lan?ado no dia 4 de agosto.

Fable Legends chega no fim do ano e ser? gratuito (Foto: Divulga??o)

Exclusivo para Xbox One e Windows 10, Fable Legends chega no fim do ano e ser? gratuito. Uma das grandes sacadas do game ? a possibilidade de jogar contra amigos do PC direto do Xbox e vice-versa.

A parceria com o Oculus Rift tamb?m foi detalhada na confer?ncia. O pacote com o ?culos tamb?m incluir? um controle de Xbox One, garantindo a compatibilidade dos games para PC. Revelado em janeiro, o Hololens promete revolucionar o jeito de jogar, com a possibilidade da cria??o de hologramas misturados com elementos reais.

Hololens promete revolucionar o jeito de jogar (Foto: Divulga??o)

O visor foi demonstrado com uma nov?ssima vers?o do popular Minecraft. A fidelidade dos gr?ficos do game ? impressionante. Voc? pode controlar elementos com gestos ou mesmo com comandos de voz.

Aguardado pelos velhos f?s da franquia, Gears of War Ultimate Edition foi confirmado. O game rodar? a 1080p e 60fps, al?m de trazer a memor?vel campanha do primeiro jogo, que foi lan?ado em 2006.?Ainda foi prometida uma vers?o beta do modo multiplayer, que j? est? dispon?vel para assinantes Gold da Xbox Live, rede online do Xbox One.

Gears of War 4 chegar? no fim de 2016 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Gears of War 4, continua??o da aclamada s?rie exclusiva da Microsoft, tamb?m foi apresentada. Foi exibido um longo trailer de gameplay que mostra novos personagens. Produzido pela The Coalition, o t?tulo traz um avan?o na parte gr?fica, al?m de mudan?as consider?veis na interface. Exclusivo para Xbox One, o game chegar? no fim de 2016.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015? Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo