Jogos MMORPG e de RPG de estrat?gia por turnos est?o entre alguns dos t?tulos mais famosos e queridos por f?s do mundo todo. Com games de console e PC, a lista traz algumas das melhores aventuras j? produzidas nos jogos eletr?nicos. Confira!

Confira os melhores MMORPGs que ser?o lan?ados em 2015

Final Fantasy Tactics ? um dos jogos mais lembrados pelos f?s (Foto: Divulga??o)

Final Fantasy Tactics (PSOne)

Final Fantasy Tactics ? considerado o ?rei? da categoria de estrat?gia em turnos. O jogo inspirou a s?rie Final Fantasy e at? hoje ? venerado por f?s no mundo todo, com lan?amentos para outras plataformas.

Final Fantasy Tactics fez sucesso no PSOne (Foto: Divulga??o)

? verdade que ele nunca teve uma sequ?ncia direta lan?ada, mas tivemos outros cap?tulos no estilo ?Tactics? que tamb?m ganharam seus f?s, mas n?o chegaram ao mesmo n?vel do original. Com hist?ria densa e combates que podiam ser ?picos e durar horas, Final Fantasy Tactics fez hist?ria.

Jeanne D?Arc (PSP)

Jeanne D?Arc ? outro RPG de estrat?gia em turnos que fez hist?ria, mas desta vez no PSP. O jogo ? baseado na personagem francesa real, mas possui elementos muito mais fantasiosos, como monstros e magias.

Jeanne D'Arc ? um dos melhores jogos do PSP (Foto: Divulga??o)

Os gr?ficos s?o em 3D, mas h? sequ?ncias animadas que te deixam experimentar a sensa??o de estar assistindo um verdadeiro anime. O jogo ? extremamente bem caprichado, seja na hist?ria ou nas batalhas.

World of Warcraft (Windows)

E por falar em ?reis?, World of Warcraft pode ser considerado o rei dos MMORPGs para PC. O game ? uma aventura ?pica com mais de 10 anos, produzido pela Blizzard, a mesma empresa de Diablo e StarCraft.

World of Warcraft ? o rei no PC (Foto: Divulga??o)

O sucesso do jogo ? t?o grande que, atualmente, ele ? um dos poucos MMOs de peso que ainda exige assinatura mensal. No controle de ra?as como humanos, orcs, elfos ou gnomos, o jogador faz sua hist?ria no mundo de Azeroth, realizando miss?es e participando de raides contra chef?es ?picos e batalhas em tempo real.

Star Wars: The Old Republic (Windows)

Star Wars The Old Republic pode n?o ter o mesmo n?vel de produ??o ou capricho de World of Warcraft, mas ainda assim ? considerado um jogo de extrema qualidade. O game ? o segundo MMORPG baseado em Star Wars. O primeiro foi Star Wars Galaxies.

Star Wars The Old Republic (Foto: Divulga??o)

No controle de um jedi, um ca?ador de recompensas, um sith ou outra classe qualquer, o jogador vive miss?es e experi?ncias nas gal?xias e planetas da s?rie cinematogr?fica. Apesar de ser gratuito para jogar

... , The Old Republic tem uma experi?ncia robusta e que simula bem o universo de Star Wars.

Ragnarok Online (Windows)

Este game fez um incr?vel sucesso no mundo todo, mas particularmente no Brasil. Ragnarok Online ? um MMO ainda muito popular e bastante jogado pelos f?s. Com muitos elementos que fazem do jogo quase um desenho animado jog?vel, o game oferece muito mais carisma do que se espera.

Ragnarok Online foi um fen?meno no PC (Foto: Divulga??o)

Baseado na mitologia n?rdica, Ragnarok Online tem dezenas de classes e tipos de personagens para que voc? construa sua saga e evolua de acordo com as batalhas e miss?es que enfrentar. Mesmo hoje, anos ap?s seu lan?amento, ele continua bem atual e com muita coisa para fazer.

Vandal Hearts (PSOne)

Vandal Hearts ? um jogo de estrat?gia em turnos que parece ter sido inspirado em Final Fantasy Tactics, mas que na verdade veio antes do cl?ssico. Ele n?o chegou a ser um sucesso absoluto como seu concorrente, mas, ainda assim, angariou alguns f?s e mostrou ser um game de qualidade.

Vandal Hearts ? outro cl?ssico do PSOne (Foto: Divulga??o)

A hist?ria contava muitos detalhes sobre pol?tica nos reinos e sobre trai??es e reviravoltas. Com tem?tica medieval, Vandal Hearts era t?o ?pico quando Final Fantasy Tactics, apesar de n?o ter a mesma qualidade art?stica.

The Secret World (Windows)

The Secret World ? um dos MMOs mais divertidos da atualidade, com um sistema de pagamento justo para quem quer aproveitar a aventuta. Basta comprar uma vez e jogar quanto tempo quiser, sem a necessidade de pagar mensalidade ou encarar pagamentos adicionais ao longo do game.

The Secret World (Foto: Divulga??o)

De a??o e em terceira pessoa, The Secret World coloca o jogador como um guerreiro m?gico em mundo moderno, cheio de batalhas ?picas e monstros que parecem ter sa?do de um livro de conto de fadas. Com belos gr?ficos, o game ainda surpreende os f?s com novidades a todo o momento.

Fire Emblem Awakening (3DS)

Fire Emblem Awakening pode ser considerado como uma verdadeira obra-prima em termos de jogos de estrat?gia nos consoles da Nintendo. Apesar da s?rie Fire Emblem existir h? algum tempo, foi com Awakening que ela conquistou o p?blico e alcan?ou um sucesso ainda maior.

Fire Emblem Awakening no 3DS (Foto: Divulga??o)

A aventura em 3D tamb?m te coloca em batalhas ?picas, mas ao mesmo tempo se preocupa com o lado humano dos personagens, j? que h? sistemas de relacionamento que podem, at? mesmo, acabar em casamento.

The Banner Saga ( Windows, Mac e iOS)

The Banner Saga ? um dos melhores RPGs de estrat?gia em tempo real lan?ados nos ?ltimos tempos. Com arte de muita qualidade e uma hist?ria bem curiosa, ele conseguiu cativar quase todos que jogaram, mesmo que por alguns minutos, esta aventura no PC ou no iOS.

The Banner Saga (Foto: Divulga??o)

Com The Banner Saga, o jogador encarou uma hist?ria de dois mundos, com personagens que vivem duas sagas distintas, mas que se encontram pelo caminho. Com batalhas verdadeiramente estrat?gicas, com muita t?tica envolvida, era preciso calcular bem o pr?ximo movimento para n?o se perder e ser derrotado.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no F?rum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo