Organizar estudos é uma tarefa mais fácil com o aplicativo Aprovado. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app grátis permite que estudantes e concurseiros adicionem matérias e registrem o tempo dedicado a cada uma. Para que o usuário possa acompanhar seu ritmo e evolução, gráficos informam o tempo do estudo ao longo da semana, do mês ou do período completo.

Além disso, de acordo com o plano do usuário, diferentes matérias podem ser adicionadas ao aplicativo. Confira, a seguir, como usar o Aprovado para organizar sua rotina de estudos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o app Aprovado em seu celular. Na tela inicial, vá em "Criar conta", preencha os dados do cadastro e prossiga clicando em "Inscreva-se";

Passo 2. Em seguida, toque no ícone amarelo com símbolo de mais (+). Depois, vá em "Novo" e adicione a matéria desejada. Da mesma maneira, inclua o conteúdo da disciplina em "Adicionar novo conteúdo" e continue em "Salvar";

Passo 3. Em seguida, a tela "Iniciar atividade" será exibida. Então, defina a matéria, o conteúdo e a duração do estudo, e clique em "Iniciar" para prosseguir e cronometrar o tempo. Se quiser pausar a contagem, toque no botão amarelo e, depois, vá em "Salvar" para concluir o estudo.

Passo 4. Deslize o dedo para a direita na tela para ver o menu do aplicativo. Toque em "Início" e, depois, em "Manual" para definir a matéria e o conteúdo, planejar a data, o horário de estudo e a duração. Em seguida, vá em "Salvar" para definir o plano de estudo.

Passo 5. No menu do app, clique em "Linha do Tempo", para acompanhar a duração do estudo no decorrer do tempo, assim como a proporção das matérias estudadas.

Passo 6. De volta ao menu, use a seção "

... Tempo de estudo" para acompanhar o tempo dedicado a cada matéria no gráfico em forma de pizza.

Aproveite a dica para gerenciar o tempo de estudo dedicado a cada matéria.

Quais são os melhores aplicativos para estudar para o Enem 2019? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo