Street Fighter 5 (SFV) é um jogo de luta da Capcom lançado em 2016 para download no PC e PS4. Jogar partidas ranqueadas de SFV não é um pré-requisito para participar da maioria dos torneios presenciais e do circuito Capcom Pro Tour, mas as rankeds ajudam a nivelar os jogadores. O ranking reúne nomes do mundo todo e conta com alguns brasileiros entre os 100 melhores.

Atualmente, "The Griffon Mask" é o player do Brasil com a posição mais alta no ranking. Ocupando a 18ª colocação e jogando principalmente de Blanka, o player é um dos poucos jogadores na liga Warlord. Arthur "Arthuro Ray" Araújo é o segundo brasileiro melhor colocado na lista. Arthuro está na 34° no ranking global, joga de Akuma e chegou a enfrentar o veterano japonês Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada na final do campeonato Jam Festival 2018. Entenda, a seguir, como funciona o ranking e pontos em Street Fighter V: Arcade Edition.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona

Antes de entrar na fila ranqueada de Street Fighter V: Arcade Edition, é necessário escolher um personagem favorito. Basta acessar a opção "Configurações de Batalha" e definir qual dos 38 lutadores será usado nas partidas competitivas. Depois, selecione "Partida de Rank" e espere um oponente ser encontrado. A fila é a mesma para jogadores de PC e PS4, mas é possível desabilitar as partidas entre plataformas diferentes. A ideia é que o jogo te coloque para lutar contra alguém que esteja em um nível parecido com o seu.

Para vencer uma luta do modo ranqueado é necessário ganhar dois rounds. Cada round vai durar, no máximo, 99 segundos. Também é possível pedir revanche após a luta, mas só até que um dos jogadores alcance sua segunda vitória. Ganhar e perder partidas ranqueadas afeta seu saldo de Pontos de Liga. O valor de PL por partida vai variar de acordo com as ligas de cada jogador. Se você estiver na liga Silver e vencer alguém da liga Gold, por exemplo, vai receber mais pontos que o convencional.

Seguindo a mesma lógica, perder para alguém de nível mais baixo vai custar mais PL que o normal. Sair durante partidas também gera a perda de pontos e, em alguns casos, até banimentos temporários. Fique atento para possíveis perdas de conexão, já que a Capcom não costuma diferenciar as desistências intencionais das quedas de Internet. Se estiver tendo problemas com lag, use o menu “Partida de Rank” para definir a qualidade da conexão que seus oponentes precisam ter para enfrentar você.

Qual o seu game de luta preferido? Comente no Fórum TechTudo

Ligas

As ligas ranqueadas de Street Fighter V são divididas por quantidade de pontos. Logo, para subir de uma liga para outra, basta alcançar a pontuação correspondente de determinada divisão. A liga Super Bron

... ze, por exemplo, começa em 1000 PL e vai até os 1499 PL. Veja, a seguir, ligas e pontos necessários.

Vale lembrar que, se os jogadores perderem pontos o suficiente, podem acabar sendo rebaixados. Contudo, diferente de jogos como League of Legends, o resultado das ranqueadas de SFV nunca foi reiniciado e os jogadores não são penalizados por ficarem sem jogar o competitivo.

Via Shadaloo CRI, Street Fighter Wiki e Eventhubs



>>> Veja o artigo completo no TechTudo