O aplicativo Nike+ Running recebeu uma importante atualização que deve agradar em cheio os esportistas – em especial os corredores. A partir desta segunda-feira (20), os usuários do app podem escutar músicas salvas no Spotifydiretamente no iPhone. A ideia é motivá-los a se exercitar mais usando o catálogo com mais de 30 milhões de músicas do serviço do streaming.

Spotify Discover Weekly: playlist semanal terá 2h de música 'sob medida'

Nike+ Running agora tem integração com Spotify (Foto: Divulgação/Nike)

Praticar exercícios físicos com incentivo do smartphone é uma das tarefas do update liberado para o Nike+ Running. O app passa a oferecer ainda acesso direto às playlists exclusivas do Nike+ Run Club, com dezenas de horas de músicas para estilos de corridas, além das listas pessoais.

Um dos propósitos da parceria com o Spotify é criar uma experiência mais completa durante as atividades. O recurso Pace Stations permite criar listas de reprodução baseadas em ritmos e preferências musicais. Dessa forma, o aplicativo calcula quantos batimentos por minuto (BPM) são necessários para combinar com seus passos durante a atividade.

Playlists personalizadas geradas com o ritmo e preferências dos usuários (Foto: Divulgação/Nike)

Assim, a playlist é criada automaticamente com 100 músicas personalizadas, geradas com o propósito de estimular o ritmo do corredor. Ela serve ainda como referência para completar o objetivo da atividade.

A atualização já está disponível para usuários do iOS 7 ou superior. O app também tem compati

... bilidade com o Apple Watch.

Para os novos usuários que resolverem experimentar os recursos, a Nike oferece sete dias gratuitos de Spotify Premium, sem precisar adicionar o número do cartão de crédito. Quem preferir colocar dados bancários, há um adicional de 60 dias de testes.

Via Nike



>>> Veja o artigo completo no TechTudo