O Flamengo eSports perdeu para a Royal Youth na partida de desempate do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 e está eliminado do torneio. O Rubro-Negro terminou a campanha da fase de entrada na terceira posição do grupo D, atrás da sul-coreana DAMWON Gaming, líder absoluta com 100% de aproveitamento, e dos turcos, que ficaram com a vice-colocação. Os times classificados disputam a etapa de eliminação do Play-In do Worlds nos dias 7 e 8 de outubro, no formato MD5.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os turcos apostaram na força da sua bot lane composta por Na "Pilot" (Xayah) e Barış "Tolerant" (Rakan) e foram melhores nos minutos iniciais de partida. A Royal Youth conquistou os primeiros abates da partida, o Arauto do Vale e, consequentemente, o first brick. A organização da Turquia ainda acumulou dois dragões elementais antes de dominar completamente as ações do mapa.

Atrás no placar de ouro, o Flamengo conseguiu algumas eliminações graças às ultimates de Lee ''Shrimp' (Nocturne), mas não conseguiu quebrar o ritmo dos adversários. Aos 23 minutos, a Royal encaixou ótima teamfight no território Rubro-Negro, eliminou quatro jogadores brasileiros e foi direto para o Barão. Logo em seguida, os turcos aproveitaram o bônus para encurralar os Urubus e fechar a série.

A organização carioca se despede da fase de entrada com uma vitória e quatro derrotas. O torneio mais importante da temporada competitiva de League of Legends acontece na Europa com a presença de 24 equipes. O prêmi

... o total do campeonato ainda não foi divulgado, mas as expectativas são que ele supere US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões em conversão direta).

Via LoL Esports Brasil e Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo