O Instagram está desenvolvendo um novo aplicativo de mensagens chamado Threads, segundo o site de tecnologia The Verge. O app é voltado para a interação com pessoas mais próximas por meio de mensagens de texto, fotos e vídeos. O usuário também poderá compartilhar outras informações, como localização, velocidade, movimento e duração da bateria. Threads será um aplicativo complementar ao Instagram para conversar com perfis listados como "melhores amigos" na rede social de foto.

O programa está em fase de testes e não há data prevista para lançamento. O The Verge entrou em contato com o Instagram, mas a rede social preferiu não se pronunciar.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo as capturas de tela vazadas pelo The Verge, Threads tem interface semelhante ao Direct do Instagram: o app exibe o feed de mensagens de amigos e, ao lado, um ponto verde para indicar que o contato está online. Ele também permite que o usuário visualize os Stories recentes da pessoa direto pelo aplicativo.

Threads terá acesso à câmera do celular para enviar fotos e vídeos em tempo real para a lista de melhores amigos. Segundo o site, o app terá a opção de compartilhar o status de atividade de forma automática ou manual para os contatos. Se o usuário escolher ativar o botão “Updates automáticos”, o aplicativo atualizará regularmente diversas informações como a sua localização e bateria. Entre as opções de status está “Ocupado”, “Vendo TV” e “Entediado”.

Caso opte pelo update manual, o status será exibido no feed principal perto das mensagens. A iniciativa é automatizar o compartilhamento de status por meio de sensores de celular ou por toque. De acordo com apuração do The Verge com fontes especializadas, Threads não mostrará a localização em tempo real, e sim avisar que a pessoa está "em movimento".

Rival do Snapchat

Apesar da baixa popularidade no Brasil, o Snapchat é um dos aplicativos preferidos dos jovens no Estados Unidos. A rede social atrai adolescentes com a ferramenta de chat multimídia para enviar snaps ou conversar por mensagem de texto.

Relatórios indicam que usuários d

... o Snapchat apresentam maior tempo de atividade e de engajamento do que usuários do Instagram, em razão das conversas com amigos. Por isso, o Threads seria uma aposta do Facebook para trazer uma ferramenta de bate-papo mais aprimorada para o Instagram.

Via The Verge

Como colocar música no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo