O World of Warcraft (WoW) Classic foi lançado nesta segunda-feira (26) e atingiu mais de 1 milhão de espectadores simultâneos na plataforma Twitch TV, de acordo com o site TwitchMetrics. Diversos streamers brasileiros e estrangeiros fizeram lives jogando o game que recria o World of Warcraft original. As lives atraíram uma audiência enorme para o game, que virou um fenômeno em poucas horas após seu lançamento.

Para efeito de comparação, Fortnite que é um dos jogos mais assistidos na plataforma, tem variado entre 100 mil e 200 mil espectadores simultâneos nos últimos meses. A versão clássica de World of Warcraft está disponível para download no PC para todos os assinantes do MMORPG, não sendo necessária a sua compra separada. O jogo da Blizzard revive a edição do game lançada em 2004 e foi um verdadeiro sucesso.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O WoW Classic volta no tempo e deixa o jogador experimentar uma versão fiel ao World of Warcraft original. Características como os modelos de personagens, mecânicas de combate, árvores de habilidade e outros detalhes, fazem com que os fãs do game tenham uma experiência mais próxima possível do MMORPG. A desenvolvedora também confirmou que o Classic r

... eceberá novas atualizações no futuro.

Via Kotaku, Twitchmetrics e World of Warcraft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo