O Xiaomi Mi 6 é um dos melhores smartphones da Xiaomi. Entretanto, desde o seu lançamento em 2017, já recebeu dois grandes updates. Falamos nomeadamente do Android Oreo e do Android Pie. Agora a Xiaomi lançou a versão estável do MIUI 10.4.3 baseada no Android 9 Pie para o Xiaomi Mi 6 que chega com todas as funcionalidades. Assim a dimensão do download é de 147MB. Basicamente otimiza o desempenho do sistema e melhora também a estabilidade e segurança.

Xiaomi Mi 6 recebe versão estável do MIUI 10.4.3! Atualize agora

De facto, este dispositivo é muito interessante. Foi um dos primeiros a utilizar o Snapdragon 835. Agora com a versão estável do MIUI 10.4.3. fica ainda melhor.

Algumas coisas que mudam com esta nova versão.

Modo retrato para câmaras individuais

O modo retrato normalmente requer uma configuração de câmara dupla para capturar informações de profundidade e outros detalhes. No entanto no ano passado começamos a assistir a várias soluções baseadas em software para smartphones com apenas uma câmera e que apresentavam resultados muito interessantes.

É verdade que a Xiaomi já utiliza o modo retrato nos seus telefones com câmara dupla, mas uma das funcionalidades mais interessantes do MIUI 10 é o aparecimento de um novo modo retrato baseado em software para dispositivos com uma única câmara. A Xiaomi alega que treinou os seus algoritmos com mais de 100.000 fotos, por isso, esperamos uma qualidade muito boa.

Um menu “recentes” redesenhado até já disponível antes do MIUI 10.4.3

O MIUI 9 marcou entretanto a primeira grande incursão da Xiaomi numa interface especialmente adaptada para ecrãs com a proporção de 18: 9, já que adotou, por exemplo, os gestos para os seus smartphones de ecrã total. A nova atualização continua esta tendência.

O novo menu Recentes disponibiliza uma lista vertical de aplicações em execução, fazendo um uso total do espaço do ecrã expandido. Em paralelo, também pode deslizar as aplicações para as excluir ou ficar a tocar nas mesmas para obter mais opções.

Notificações inspiradas na natureza

Fazendo lembrar a interface TouchWiz da Samsung, a Xiaomi procurou a natureza para fornecer notificações e outros sons do sistema. A empresa afirmou que está a utilizar sons de gotas de água para os seus alertas, acrescentando que as notificações consecutivas vão resultar em diferentes sons.

Um temporizador para relaxar?

Outra das funcionalidades do MIUI 10 é a capacidade de executar um temporizador. Ele incorpora sons com temas da natureza à medida o tempo é contado. Esses temas também são muito variados. Em primeiro, vão desde o som de florestas ao fogo. Depois só precisa de relaxar. Se teve um dia com algum stress, talvez este temporizador possa ajudar.

Volumes redesenhados de volume / brilho

Não é uma das maiores funcionalidades do MIUI 10, mas os novos controlos de volume / brilho destacam-se de outros smartphones.

Tocar nos botões de volume inicia a sobreposição do ajuste do volume no lado direito do ecrã (perto dos botões). Claro que isto pode variar segundo os temas e algumas vezes o indicador de som pode vir a aparecer na parte superior do ecrã.

Os dois controlos deslizantes também permitem ajustar o brilho/volume deslizando o dedo para qualquer local no painel. Assim é um ajuste pequeno, mas bem-vindo.

Maior capacidade de resposta do MIUI 10.4.3

Entretanto à medida que o Android foi evoluindo, a Google esforçou-se para melhorar a velocidade e a fluidez da plataforma. A Xiaomi com a MIUI também fez disso uma prioridade nos lançamentos mais recentes, e a última versão é o exemplo disso.

Assim, esta empresa diz que implementou duas novas funcionalidades no MIUI 10 para acelerar as coisas. Na prática traduz-se num aumento de 10% no desempenho.

Leia também:

Xiaomi já prepara o novo MIUI 11. Veja as imagens e as novidades!

MIUI 10 chega ao Xiaomi Mi 5S. Saiba tudo o que muda!