Do que me recordo esta é a vez em que mais se tem falado do novo chipset da MediaTek. Depois da surpresa que foi este chipset desenvolvido especialmente para jogadores, existem agora algumas questões no ar. É que alimentar o próximo Redmi Note 8 Pro é logo razão suficiente para muitas perguntas. Foi para acalmar os ânimos e sobretudo responder a muitas perguntas que o Vice-Presidente da Xiaomi e responsável máximo da Redmi respondeu a algumas questões no Weibo. Helio G90T é bom ou não?

Afinal o chipset Helio G90T é uma bomba ou só consome bateria?

A primeira questão foi logo a mais quente. Alguns consumidores falaram do problema relacionado com o consumo de energia que no fundo é uma consequência do processo de fabrico de 12nm. Ora a resposta até foi simples. Segundo este responsável, depois da análise por parte da Xiaomi, este chipset desenvolvido com tecnologia de 12nm “só” gasta mais 10% comparativamente aos de 7 nanómetros.

Entretanto para resolver o problema do consumo de energia e da dissipação de calor, o Redmi Note 8 Por vem com uma bateria de 4500 mAh e um sistema de arrefecimento líquido. A bateria de 4500 mAh é sem dúvida uma boa solução. No entanto, para quem joga não é nada de extraordinário, embora também não fosse possível incluir muito mais.

Para além do Helio G90T, Lu Weibing afirma que o Redmi Note 8 Pro tem uma bateria maior, é mais fina que outros produtos e é mais leve.

Para além do desempenho de jogos do Redmi Note 8 Pro, Lu Weibing falou de outra questão importante. É que a placa gráfica do Redmi Note 8 Pro adota uma nova geração da placa gráfica Mali-G76 que é mais eficiente. A isto juntam-se as tecnologias HyperEngine + Game Turbo 2.0 que garante menor consumo energético. Para além disso fornece também uma melhor experiência de jogo. A G52 utiliza a mesma arquitetura de GPU que o Snapdragon 810.

Mas há ainda mais pormenores. Este smartphone suporta carregamento rápido e garante dois dias de utilização com uma única carga.

No entanto as novidades não ficam por aqui. Ao nível dos jogos, o Redmi Note 8 vem com outras funcionalidades para que não hajam atrasos. Assim, este dispositivo garante uma ligação estável para jogar online. Para além disso, o sistema de arrefecimento líquido vai deixar tudo muito fresquinho. Desde o chip responsável pela capacidade de processamento, até ao que toma conta do carregamento.

Leia também:

Quer esticar a bateria do seu telemóvel? Use o modo escuro!

Samsung Neuro Game Booster: o concorrente do GPU Turbo!

Leak: Redmi Note 8 Pro aposta no arrefecimento líquido