(Leak) Mate 30 / Mate 30 Pro: Já conhecemos as baterias! – A Huawei sempre foi uma campeã da autonomia, especialmente na gama Mate que traz sempre as grandes novidades neste campo, com capacidades acima daquilo que as rivais trazem para cima da mesa, bem como carregamentos super rápidos seja com fios ou sem fios.

Portanto, parece que os Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro não vão fugir à regra, trazendo uma nova e melhorada autonomia!

Contudo, as melhorias não deverão vir apenas e só do chipset Kirin 990, que irá ser produzido com o mesmo processo de 7nm do Kirin 980 que equipa o Mate 30 e P30. Por isso, é bem provável que os gajos venham das novas baterias. Que segundo as mais recentes informações vão ser de 4200mAh para o Mate 30 e 4500mAh para o Mate 30 Pro.



Um aumento muito significativo na capacidade da bateria, em relação aos atuais topo de gama. (Mate 20 Pro e P30 Pro) Aparelhos que chegaram ao mercado com uma bateria de 4200mAh.

Dito isto, como a resolução do ecrã não deverá mudar por aí além. Já para não falar que a autonomia dos atuais equipamentos já é um dos seus pontos mais fortes… É provável que este acréscimo de 300mAh venha dar ainda mais tempo de ecrã ao próximo topo de gama da Huawei.

No entanto, as melhorias não vão ser apenas na bateria… A Huawei tem muito mais escondido na sua manga!

Como é óbvio, as melhorias não vão ser apenas na bateria. Por isso, a gama Mate 30 também vai trazer gravação de vídeo 4K a 60FPS. Provavelmente um ecrã de 90Hz, bem como outras melhorias bastante interessantes.

Aliás, de acordo com todos os rumores e ‘leaks’, o Huawei Mate 30 Pro vai chegar ao mercado com um ecrã de 6.7”. E uma curvatura em ambos os lados que poderá chegar aos 88º. Além disto, a ‘notch’ está de volta, com uma versão melhorada do sistema de reconhecimento facial do Mate 20 Pro.

Na vertente da fotografia, devemos receber duas lentes de 40MP (1/1.55”). Bem como uma terceira lente de 12MP ultra wide e uma quarta lente de 8MP com zoom ótico até 5x.


(Leak) Mate 30 / Mate 30 Pro: Já conhecemos as baterias! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte