Antes do evento Galaxy Note 10, que terá lugar na próxima semana, a Samsung revelou ao mundo o Samsung Galaxy Tab S6. Este é o mais recente tablet Android da Samsung e o sucessor do Galaxy Tab S4 de 2018.

Samsung Galaxy Tab S6 é oficial: tudo sobre o novo tablet!

Logo à partida temos um ecrã AMOLED de 10,5 polegadas com resolução de 2.560 x 1.600 pixéis. Embora o tamanho e a resolução de ecrã permaneça igual à dos novos Galaxy Tab S4, a dimensão do Galaxy Tab S6 é consideravelmente menor. O novo tablet também é mais leve que seu antecessor – ele pesa 420g, enquanto o Galaxy Tab S4 pesa 482g.

A câmera frontal de 8 MP suporta reconhecimento facial. Já o sistema de câmera traseira dupla é o primeiro que vemos num tablet Samsung. Neste caso, o Galaxy Tab S6 possui um sensor primário de 13MP. Tem ainda um sensor de profundidade de 5MP.

Ele também tem quatro altifalantes afinados pela AKG, uma porta USB-C e uma ranhura montada na parte traseira que magneticamente mantém a S Pen. O sulco magnético também carrega a S Pen, que combina a cor com o Galaxy Tab S6. Infelizmente, não está disponível uma saída para auscultadores.

O Galaxy Tab S6 também integra o processador Qualcomm Snapdragon 8150, 6 ou 8GB de RAM, 128 ou 256GB de armazenamento expansível e uma bateria de 7.040mAh.

O novo tablet tem ainda suporte para o Samsung Dex e para o assistente virtual Bixby. Tem ainda uma porta de quatro pinos para utilizar com capa de teclado opcional.

Ao nível do sistema operativo temos o Android 9 Pie com a interface One UI por cima.

O Galaxy Tab S6 estará disponível em três cores: Cloud Blue, Rose Blush e Mountain Grey. O tablet também estará disponível em variantes de Wi-Fi e LTE.

Sem dúvida um equipamento muito interessante e que pode ajudar a espevitar o mercado dos tablets.