No final do mês anterior, os smartphones Huawei P40 e P40 Pro que possuem as designações ANA-AN00/TN00 e ELS-AN00/TN00 receberam aprovação da organização 3C da China. Ambos os smartphones também foram certificados pela autoridade chinesa TENAA. No entanto, as especificações não foram reveladas. Estes smartphones estão programados para serem oficializados no dia 26 de março. Antes do lançamento, o Huawei P40 Pro 5G apareceu no Geekbench com algumas especificações importantes.

Huawei P40 Pro 5G já está no Geekbench com 8GB de memória

O smartphone Huawei ELS-NX9 que foi visto no Geekbench 5 parece ser uma variante de um país diferente do Huawei P40 Pro. Este dispositivo conquistou 776 pontos no teste de núcleo único do Geekbench 5. Entretanto chegou a uma pontuação de 3182 pontos no teste de múltiplos núcleos.

Este dispositivo é alimentado pelo chipset HiSilicon Kirin, que possui uma frequência base de 1,95 GHz. Parece ser o chipset Kirin 990 5G. É o mesmo SoC que alimentou o smartphone Huawei Mate 30 Pro 5G que foi oficializado no último trimestre de 2019.

A listagem no Geekbench do Huawei P40 Pro revela ainda que ele está equipado com 8 GB de RAM. O smartphone executa o sistema operativo Android 10. Entretanto e como é sabido, os modelos da gama P40 podem não chegar com os Google Mobile Services (GMS). Em vez disso, deverão estar integrados os Serviços Móveis da Huawei (HMS), juntamente com a AppGallery da própria empresa. Esta última é a loja que dá acesso às aplicações.  Felizmente, todas as especificações da gama Huawei P40 vão estar disponíveis na TENAA num futuro próximo.

Recentemente, um lster revelou que o Huawei P40 estará disponível na Europa por cerca de 799 euros e 899 euros. Já os mercados europeus deverão receber o Huawei P40 Pro por cerca de 999 euros  e 1.099 euros. Entretanto, o Huawei P40 Premium, mais avançado, que pode ser equipado com um ecrã que tem uma taxa de atualização de 120Hz e uma configuração de câmara penta, pode custar entre 1.199 euros e 1.299 euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].