Overwatch, FPS da Blizzard disponível para download no PC (Battle.net), PS4 e Xbox One, tem personagens com gameplay únicas e bastante personalidade. Sombra foi a segunda heroína a ser incluída no game e ganhou bastante destaque desde o seu lançamento em 2016. Após receber uma atualização em suas habilidades, a hacker mexicana se tornou uma das melhores opções de dano nas partidas profissionais da Overwatch League. Além da força dentro do jogo, Sombra também tem uma história de origem com diversos segredos. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre a hacker.

Seus buffs a transformaram em personagem chave no jogo

Sombra recebeu diversas mudanças nas habilidades desde o seu lançamento. Entre os maiores destaques estão o translocador e a invisibilidade da heroína. Antes, as duas habilidades eram temporárias, o que limitava as opções de combate. Mas um rework removeu a limitação de tempo e fez com que Sombra se tornasse uma ameaça constante nas partidas.

Além disso, os hacks ficaram ainda mais rápidos e a personagem passou a causar mais dano com a submetralhadora. De acordo com dados da Overwatch League de 2019, uma composição que use a Sombra tem 58,7% de chance de ganhar a partida. O Pulso Eletromagnético, a ultimate da heroína, é responsável por aumentar a taxa de vencer uma teamfight de 7,9% para 66,6%.

A origem da caveira

O ícone usado para a heroína, uma caveira, tem origem em um feriado de seu país de origem, chamado Día de Los Muertos. A tradição mexicana busca reunir a família e os amigos para comemorar a visita dos antepassados falecidos ao plano físico da Terra. O símbolo do feriado é justamente uma caveira colorida, que representa a alegria de celebrar os que já se foram.

Nome verdadeiro

Olivia Coloma é a identidade real de Sombra. A personagem só teve seu nome revelado após o lançamento da história em quadrinhos "Zarya: Searching", da coleção de comics do Overwatch. A história acompanha a heroína russa Zarya ao redor do mundo na busca por uma hacker considerada perigosa. No final é revelado que o alvo de Zarya é a jovem mexicana.

Infância solitária

Muito antes de adotar o nome de Sombra, Olivia ficou órfã ainda criança durante a crise ômnica, período do universo de Overwatch em que os robôs se rebelaram contra os humanos. Com a infraestrutura de seu país destruído, Olivia sobreviveu utilizando seus dons como hacker. Eventualmente, ela foi recrutada para fazer parte da gangue Los Muertos, que lutava contra o governo mexicano. Eles acreditavam que a reconstrução do México após a rebelião havia beneficiado apenas os ricos e poderosos.

Criação de nova identidade

Olivia se tornou oficialmente Sombra quando, ainda na época de Los Muertos, se

... deparou com uma rede global de conspiração, que descobriu a identidade da hacker. Com sua segurança comprometida, Olivia foi obrigada a apagar todas as informações sobre ela, inclusive seu nome verdadeiro. Anos depois, ressurgiu como Sombra e se juntou à organização maligna Talon.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo