Dragon Ball Z Dokkan Battle foi lançado recentemente no Google Play e é baseado na saga de Goku e seus amigos. Jogos inspirados em animes, as tradicionais animações japonesas, são populares ao redor do mundo, apesar de não fazerem tanto sucesso no Brasil. Attack on Titan é um dos títulos para Android inspirados em desenhos que ainda não chegaram por aqui. Confira agora a lista com os melhores títulos que podem ser lançados em território nacional em breve:

 Naruto Ultimate Ninja Storm 4: testamos o game de luta da nova geração

Naruto Shinobi Collectioneja 10 jogos dos animes mais populares da atualidade (Foto: Divulgação)

- Bleach Brave Souls

Bleach Brave Souls é um dos melhores jogos de anime lançados para o Android. O game inspirado na história de Kurosaki Ichigo e seus amigos apresenta gráficos com boa qualidade e narrativa extensa. O título basicamente captura a essência da animação e será preciso bastante paciência do jogador para encarar as fases. A jogabilidade se resume a um hack’em slash bem divertido, no qual é possível controlar vários personagens de uma única vez.

- Naruto Shinobi Collection

Naruto Shinobi Collection é um jogo que mistura card game, RPG e corrida infinita. Acompanhamos Naruto e outros ninjas em vários combates contra personagens clássicos. O game peca por ter muitos downloads, mas cativa pela bela ambientação, que inclui diálogos com personagens do início da série até o final. A jogabilidade é o ponto alto do game, devido à variedade. Em um momento, o jogador faz os shinobis desviarem de obstáculos e em outro, já enfrenta inimigos em combates por turnos.

- Saint Seiya Party Battle 3D

Saint Seiya Party Battle 3D é um jogo que reúne os personagens do saudoso anime Cavaleiros do Zodíaco. No game, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e outros cavaleiros de bronze partem para combates em turnos. O título tem bons gráficos e ação direta, no entanto, não estranhe algumas cores de cabelo ou armaduras estarem diferentes da versão animada, pois o jogo é baseado no traço no mangá e não do desenho.

- One Piece Treasure Cruise

Diferente do iOS, não é tão fácil baixar One Piece Treasure Cruise no Android. O jogo está disponível apenas na Google Play dos Estados Unidos. Focado na história do pirata Luffy, este título tem muito conteúdo do mangá de Eiichiro Oda. A jogabilidade é divertida e inovadora. Em vez do clássico sistema de combates em turnos, o game adota um novo padrão, no qual o jogador deve tocar no momento exato para maximizar o dano dos ataques.

- Hunter X Hunter Battle Allstars

Hunter X Hunter é um dos animes que apenas quem é fanático por animação japonesa conhece. Do mesmo autor de Yu Yu Hakusho, a animação conta a história de Gon, um menino com grandes habilidades. O game para celular de Hunter X Hunter captura bem a essência do desenho ao colocar o jogador em um torneio para duelar com vários personagens clássicos.

... me src="//www.youtube.com/embed/Gn8UwSdFeqs">

- One Piece Dance Battle

Diferente de quase todos os jogos desta lista, One Piece Dance Battle não busca recontar a história do anime. Na realidade, ele é um game musical cujos personagens dançam conforme a música. Para isso acontecer, é necessário ter habilidade nos dedos e acertar todas as sequências. Parece bobo, mas como todo game de dança japonês, a dificuldade é extrema.

- Attack of Titan: Roar to Freedom

Attack of Titan: Roar to Freedom é um jogo totalmente fora dos padrões imaginados por qualquer fã de anime. Lançado há bastante tempo para Android, trata-se de um game de estratégia claramente inspirado em Clash of Clans. Roar to Freedom conta com missões para você jogar sozinho e modo versus para enfrentar outros jogadores. Nem precisa dizer que ao atacar, você usa os titãs bizarros.

- JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Shooters

Bastante casual, JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Shooters é um game simples, em que o jogador deve tocar na tela e mover os personagens na forma de medalhas, para derrotar os inimigos. Apesar da arte estilosa de Hirohiko Araki, na realidade Stardust Shooters tem jogabilidade bastante resumida. O que sobra para o jogador é curtir a boa trilha sonora e se divertir no game feito para ser casual.

- Evangelion Battle Mission

Evangelion Battle Mission é um jogo de quebra-cabeça com elementos de RPG. O objetivo é combinar pedras iguais para derrotar os “angels”. O game é bastante simples no começo e chama atenção pelas animações ao fundo, que lembram bastante as cenas dos filmes de Evangelion.

- Nanatsu no Taizai (Seven Deadly Sin)

Nanatsu no Taizai (Seven Deadly Sin no Brasil) também ganhou seu próprio jogo para celular recentemente. A fórmula não é muito diferente de One Piece Treasure Cruise e Hunter X Hunter Battle Allstars. Ou seja, um game de RPG que tenta recontar a história do anime. A dublagem é de ótima qualidade e, se chegasse ao Brasil em português, seria ótimo para baixar.

Quais são os melhores animes? Comente no Fórum do Techtudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo