Os jogadores da New X de Free Fire Battlegrounds agora vestem a camisa da paiN Gaming. Os campeões da Pro League Season 2 anunciaram a mudança de organização nesta quinta-feira (15) em evento realizado na BBL, em São Paulo. A line up vai estrear com a nova tag na Pro League Brazil Temporada 3 e briga por uma vaga no Mundial de Free Fire 2019, que acontece no Rio de Janeiro no dia 16 de novembro.

A novidade marca a entrada da paiN, organização brasileira de esports, para o competitivo do jogo mobile da Garena. O game é um Battle Royale disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) e é um verdadeiro fenômeno no Brasil. O título foi o mais baixado no país em 2018 e continua entre os mais populares na Google Play e App Store em 2019.

Posso usar mod em Free Fire Battlegrouds? Descubra no Fórum do TechTudo

O elenco dos vencedores da Pro League continua o mesmo na paiN. PNG UBiTaᴹᴾ, PNG PM GEERTY.ØP, PNG VgzinnNツ, PNG VnziinnN, PNG VitinnN, PNG Ramon "GGeasy", que é o fundador do time, e o reserva PNG ANON formam a equipe. Com a mudança de org, os jogadores substituíram o "NEW" de seus nicknames por "PNG".

Pro League e Mundial

A estreia da antiga New X como paiN acontece na Free Fire Pro League Season 3, que já começou. As classificatórias online do campeonato contam com 1728 times participantes. O 144 melhores colocados dessa etapa, que não está sendo transmitida ao vivo, jogarão a fase seguinte, em setembro. Todos os finalistas da Pro League Season 2 participam desta nova temporada, conforme apurou o TechTudo.

A final da Pro League 3 acontece no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, e garante vaga no Mundial da Garena. O campeonato internacional também acontece em solo carioca,

... no dia 16 do mesmo mês. A Free Fire World Cup distribuirá US$ 400 mil (R$ 1,5 milhão na conversão atual) em prêmios.

*A jornalista viajou a convite da Garena

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo