O OnePlus 7 Pro 5G, anunciado no início deste ano, é o primeiro smartphone 5G da empresa. Neste momento, só está disponível para compra no Reino Unido. De acordo com uma notícia do Financial Times, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou que a empresa vai lançar um segundo smartphone 5G até o final deste ano. O relatório também afirma que estará disponível a nível global. Lau não revelou o nome do smartphone. Será o OnePlus 7T Pro?

OnePlus lança novo smartphone 5G em 2019! OnePlus 7T Pro?

Aparentemente o novo smartphone 5G que se vai estrear até o final de 2019 não será o mesmo OnePlus 5G que está atualmente disponível no Reino Unido. Isto porque a OnePlus deve lançar o OnePlus 7T Pro e o OnePlus 7T até o final deste ano.

Existe a possibilidade de que o OnePlus 7T suporte apenas conectividade 4G LTE, enquanto o OnePlus 7T Pro estará preparado para 5G. É provável também que estes dispositivos sejam alimentados pelo chipset Snapdragon 855+.

No entanto o 5G pode não ser um exclusivo dos smartphones da OnePlus. É que o responsável desta empresa afirmou que os próprios televisores da OnePlus também poderão suportar esta conectividade.

A febre do 5G está a chegar em força. Na China, vários fabricantes de smartphones estão a preparar-se para lançar os seus smartphones 5G no mercado chinês.

Assim, o ZTE Axon 10 Pro 5G já está disponível para compra na China, enquanto o Huawei Mate 20 X 5G será lançado amanhã. Entretanto estão programados uma série de outros equipamentos 5G da Huawei, Xioami, Vivo e Samsung. O lançamento deverá ocorrer em Setembro.

O OnePlus 7 Pro 5G já obteve a aprovação da 3C na China e as suas imagens foram recentemente exibidas na TENAA. Isto indica que o smartphone pode chegar em breve à China.

Neste momento, as especificações do smartphone ainda não apareceram na TENAA. Portanto, resta saber se ele virá com especificações idênticas às da variante do Reino Unido ou se terá especificações mais poderosas, incluindo o Snapdragon 855+.

Fonte