Xiaomi Mi Health? A Xiaomi é uma das marcas líderes no mercado de smart wearables e fitness trackers. Isto graças aos populares dispositivos da série Mi Band. Ora para além dos dispositivos propriamente ditos, este fabricante disponibiliza ainda uma app chamada Mi Fit que reúne dados de todos estes wearables e transforma-os em algo de útil para o utilizador.

Xiaomi Mi Health: a nova aplicação que lhe trata da saúde!

No entanto, a Xiaomi quer levar as coisas mais longe. Assim, está a trabalhar numa nova app mais abrangente. Chama-se Mi Health. A nova aplicação foi vista numa versão beta do MIUI. Logo à partida parece partilhar muitas funcionalidades da Mi Fit.

A aplicação Mi Health foi encontrada na build chinesa para programadores que tem a versão 9.7.23. A partir das imagens partilhadas on-line, parece que, ao usar esta aplicação, os utilizadores vão poder acompanhar os seus passos, bem como o seu sono, tudo em segundo plano.

Para além disso esta app também vem com algumas características interessantes para o público feminino. É exemplo disso o calendário de ciclo menstrual.

Para além disso, todos os utilizadores podem ainda contar com um sistema de objetivos que nos ajuda a ir um pouco mais longe, medição do IMC (Índice de Massa Corporal) e outras informações.

Uma boa notícia é que já se pode testar esta aplicação. Tudo é quase tão fácil como descarregar o ficheiro apk. Digo quase, uma vez que para executar esta app terá de pertencer ao programa beta de Xiaomi ou ter o seu equipamento com root.

Embora a aplicação Mi Health pareça estar a chegar em breve, ainda não sabemos se a empresa com sede na China está a planear substituir a aplicação Mi Fit existente ou se ambas vão coexistir. Se isto acontecer, caberá aos utilizadores optarem por aquilo que preferem. Assim, podem ter mais funcionalidades ou então uma app mais básica mas que também ocupa menos recursos no smartphone.

Fonte