Ainda há muito para saber em relação às consolas de nova geração da Sony (PlayStation 5) e Microsoft (Xbox Scarlett). Mas uma coisa é certa, vão ser bem mais poderosas que as atuais, chegando a patamares que anteriormente estavam reservados apenas e só para os PCs mais poderosos.

Afinal, vamos ter um grande foco no 4K, framerates elevados, e até suporte a Ray Tracing em tempo real.

No entanto, parece que a PlayStation 5 vai ser ainda mais poderosa do que o esperado!

Há algumas horas, chegaram à Internet algumas informações bastante interessantes acerca do APU (Processador) que irá dar vida à PS5. Afinal de contas, Komachi publicou na sua conta oficial do Twitter, as frequências do SoC AMD Oberon, que deverá ser muito similar ao SoC Ariel e Gonzalo. (Ambos os nomes que estão a ser considerados para o processador da PS5)

Caso não saiba, a arquitetura utilizada no GPU da PlayStation 5 é a Navi que chegou agora ao mercado pelas mãos das Radeon RX 5700 e RX 5700 XT. No entanto, parece ser uma Navi com esteróides! Visto que o SoC consegue chegar aos níveis de performance da atual NVIDIA GeForce RTX 2080.



Ora veja:

Portanto, de acordo com este ‘leak’, o GPU da PlayStation 5 irá chegar aos 2GHz. O que claro está, equivale a 9.2 TFLOPs na arquitetura RDNA da AMD. Ou 14 TFLOPs na antiga Arquitetura GCN… Em suma, o dobro do poder da Xbox One X, e quase a mesma performance computacional da RTX 2080. 

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


(Leak) E-mail secreto da Sony revela data de lançamento da PlayStation 5!

O entusiasmo à volta da PlayStation 5 é mais do que muito… No entanto, depois da E3 onde a Microsoft deu o primeiro gostinho da sua nova Xbox, e das muitas entrevistas que o arquiteto chefe da Sony deu. As coisas têm estado muito paradas, demasiado paradas e silenciosas para o nosso gosto!

No entanto, isto não quer dizer que a Sony não esteja a trabalhar afincadamente na sua nova consola! Aliás, um novo e-mail que acabou de chegar à Internet, revela que os planos estão a ser delineados, e que a data de revelação até já está definida!

Segundo um e-mail interno, a Sony PlayStation 5 deverá ser revelada num evento especial, denominado de ‘PlayStation Meeting’ no dia 12 de Fevereiro de 2020

Leia o resto do artigo aqui.