A Huawei anunciou finalmente a chegada do seu sistema operativo HarmonyOS há alguns dias. Mas em boa verdade, o que os fãs dos smartphones da gigante Chinesa, querem mesmo ver, é o novo EMUI 10 que deverá equipa o Mate 30 e Mate 30 Pro que deverão ser lançados no dia 19 de Setembro.

O Huawei EMUI 10 é baseado no Android Q (v10), que deverá chegar no último trimestre do ano ao mercado!



Portanto, como seria de esperar, especialmente depois da grande aposta da rival Samsung no seu OneUI. O EMUI vai trazer consigo uma vasta gama de melhorias, incluindo uma melhoria na ordem dos 60% no GPU Turbo, uma melhoria de 70% no Turbo Link e ainda uma melhoria de 20% no EROFS (Extendable Read-Only File System).

Além disto, podemos ainda esperar interoperabilidade entre aparelhos. Ou seja, vai ser possível fazer muitas novas brincadeiras com todo o ecossistema de aparelhos Huawei.

O EMUI 10 também vai oferecer novos controlos para o seu carro, com o HiCar. (Alternativa ao Android Auto, sendo suportada por 30 fabricantes de automóveis.)

Dêem as boas vindas ao Dark Mode em todo o sistema operativo!

Temos grandes melhorias a nível visual, com a chegada de um Dark Mode total. Contudo, esta funcionalidade deverá chegar mais tarde, via atualização de software.

Entretanto, devemos contar com uma interface renovada, e acima de tudo optimizada.

O EMUI 10 vai chegar a que aparelhos?

Primeiramente, vamos poder ver o EMUI 10 no Mate 30 e Mate 30 Pro. Logo a seguir deverá chegar à gama P30, com a beta a chegar logo no dia 8 de Setembro. Posteriormente, e de forma gradual (ainda em Setembro), vai chegar ao Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, and Mate 20 RS Porsche Design.

Mais tarde os utilizadores do Huawei Mate 20 Lite, Mate 20 X 5G, Mate X, Mate 10, Mate 10 Pro, Porsche Design Mate 10, Porsche Design Mate RS, P30, P30, P30 Lite, P20, P20 Pro, P Smart 2019, P Smart+ 2019, and P Smart Z também irão receber a atualização.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.