Depois de ter sido revelado ao mundo há dois meses, o lançamento da versão da Microsoft do conhecido jogo Pokemon GO, o Minecraft Earth vai ocorrer ainda este ano. Entretanto e enquanto isto não acontece os programadores anunciaram que os jogadores já se podem inscrever para testarem a versão closed beta que começa no final deste mês.

Minecraft Earth – quer testar a versão beta? Inscreva-se agora!

A versão closed beta será lançada para iOS nas próximas duas semanas, enquanto a versão para Android será disponibilizada posteriormente.

Naturalmente, como esta é um beta fechada, será apenas aceite um número limitado de participantes. Isto vai permitir à Microsoft afinar os seus servidores para o lançamento oficial.

Todos aqueles que forem selecionados para participar na versão beta fechada vão receber um convite por e-mail para o endereço associado à conta da Microsoft ou à conta da Xbox Live que enviaram no registro.

No entanto, há mais um requisito que os beta testers devem cumprir para jogar Minecraft Earth sem qualquer problema. De acordo com a Microsoft, aqueles que forem selecionados para a beta fechada terão de jogar pelo menos uma vez a cada 7 dias. Caso contrário, os pontos serão dados a outra pessoa.

Se ainda não se inscreveu para a versão beta, ainda é possível fazê-lo no site oficial do Minecraft Earth. Além da hipótese de ser um dos primeiros a jogar este título, a Microsoft também oferece um skin grátis para Minecraft Earth e Minecraft Bedrock.

Para fazer o registo utilize este link.

Mas afinal de contas, como será este novo jogo da Microsoft?

Com a revelação da Microsoft, foi possível perceber que este novo jogo Minecraft para o Smartphone não será muito diferente dos outros. Isto porque, tal como nas consolas ou no PC, podemos encontrar baús com recompensas. Ou até mesmo embarcar em várias missões.

Esta missões por sua vez, ajudarão o jogador a evoluir e a progredir na sua carreira. No entanto, o mapa em questão deverá ser bem maior. Uma vez que será um jogo do mesmo estilo de Pokemon Go.

Para além de tudo isto, como já era de esperar, este novo Minecraft terá também um modo de construção. E cada jogador poderá ainda criar pequenos ambientes e expandi-los para tamanho real quando colocados no chão.

Ah e a Microsoft prometeu um modo multiplayer!