O Nokia 7.2 é mais um smartphone de gama média que deverá ser lançado no final deste mês na China. Entretanto o lançamento global deve ocorrer na IFA em setembro. Até este momento tudo não passava de rumores ou de leaks. No entanto o aparecimento numa plataforma de testes de desempenho veio revelar algumas novidades importantes. Mas  o que nos diz o Nokia 7.2 que chega ao Geekbench?

Nokia 7.2 chega ao Geekbench alimentado pelo Snapdragon 660

Assim, antes do lançamento oficial e um pouco à semelhança do que acontece com outros dispositivos este equipamento foi visto no Geekbench. O resultado do teste de desempenho revela informações importantes. E não estamos a falar propriamente da pontuação. Falamos sim das especificações, onde o processador não foi esquecido.

Este dispositivo apareceu no GeekBench com o nome de código “HMD Global Nokia 7.2”. Ele executa o Android 9 e tem 6 GB de RAM. Também deverão existir outras variantes de RAM, mas esta deve ser a configuração mais alta. O antecessor, o Nokia 7.1, foi anunciado com 3GB de RAM e 6GB de RAM.

O Geekbench não menciona diretamente o processador. É que a motherboard refere “Demolidor”, que é o nome de código do smartphone. No entanto, a frequência base é de 1,84 GHz. Ora se olharmos para alguns comparativos, este chipset tem a mesma frequência base do Snapdragon 660. Ou seja, boas notícias para quem é fã deste processador.

Resumidamente, o Nokia 7.2 virá então com o processador Snapdragon 660, como referimos anteriormente. Esta é uma atualização simpática, considerando que o Nokia 7.1 é alimentado pelo processador Snapdragon 636. O dispositivo conquistou 1604 pontos nos testes single-core e 5821 pontos nos testes multi-core. Estas pontuações são semelhantes à classificação do Redmi Note 7, que é alimentado pelo mesmo chipset.

O Nokia 7.2 deverá ter três câmeras traseiras dispostas num alojamento circular. A configuração das câmeras é desconhecida, mas esperamos que elas tenham lentes ZEISS. Este smartphone também deve ter um monitor FHD+ e um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Leia também:

Nokia 9 Pureview é o novo Chuck Norris dos smartphones!

Fonte