A c?mera 3D RealSense, criada pela Intel, pode estar bem perto de surgir em smartphones. Em uma confer?ncia realizada nesta semana, o CEO Brian Krzanich fez uma demonstra??o da c?mera desenvolvida para facilitar a identifica??o de objetos em imagens e permitir intera??es por gestos em um celular de seis polegadas. Depois de levar a tecnologia para computadores, notebooks, tablets e at? drones, faltava ? Intel chegar aos smartphones.

Apple lan?a novo iOS para iPhone e iPad que inclui Siri em portugu?s

Os primeiros computadores e tablets com RealSense j? est?o dispon?veis; celulares devem chegar em breve (Foto: Divulga??o/Intel)

Na apresenta??o, a gigante dos semicondutores explicou que o novo m?dulo ? menor e mais fino que a vers?o anterior. Al?m disso, o conjunto dissipa menos calor e tem um alcance de detec??o de imagem superior ?s vers?es anteriores e maiores da RealSense.

Qual ? o melhor celular para tirar fotos noturnas? Confira no F?rum do TechTudo

?A tecnologia RealSense permite reconhecer intera??es por gestos, al?m de oferecer uma s?rie de recursos para desenvolvedores que buscam criar aplicativos de realidade aumentada. Uma c?mera RealSense ? composta por um conjunto de tr?s lentes. A c?mera conta com 2D, respons?vel pela captura de foto e v?deo, uma c?mera infravermelha e um projetor infravermelho.

Os sensores infravermelhos perm

... item que o sistema identifique objetos a grandes dist?ncias e componha imagens separando o que ? capturado pelas lentes em camadas. Essa sensibilidade aumentada faz da RealSense um tipo de Kinect que pode ser adaptado em dispositivos bem menores.

Via Android Central e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo