O Moto G7, da Motorola, vem com o Android 9.0 (Pie) instalado de fábrica, e deve ser contemplado em breve com o Android 10 (Q). Enquanto isso não ocorre, a empresa disponibiliza atualizações menores, com correções para falhas de segurança e melhorias pontuais. Os updates são grátis e podem ser instalados a partir do próprio telefone, sem a necessidade de conectar o celular ao computador.

No tutorial a seguir, confira como verificar se há atualizações de software do Android disponíveis para o seu aparelho e, em caso positivo, saiba como instalá-las. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play, mas as dicas também valem para todos os modelos da linha Moto G7.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Sistema", no fim da lista;

Passo 2. Em seguida, expanda a seção "Avançado" e toque em "Atualizações do sistema";

Passo 3. Caso novas versões do sistema estejam disponíveis para o seu aparelho, toque em "Baixar e instalar". Você pode acompanhar o progresso do download na central de notificações do Android;

Passo 4. Quando o download terminar, a instalação será iniciada automaticamente. Ao finalizar, você será notificado sobre a necessidade de reiniciar o celular. Para isso, toque em "Reiniciar agora". Por fim, uma mensagem de confirmação será exibida. Toque em "OK" para concluir a atualização.

Pr

... onto! Aproveite as dicas para manter o Android do seu Moto G7 sempre atualizado com as últimas correções de segurança.

Android travando muito: como deixar mais rápido? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo