Depois de a Sony ter anunciado que a produção das consolas PSP versão 3000 iria acabar. Parece que chegou a hora de acabar também com o suporte à ‘velhinha’ consola. Isto porque, segundo a SIE, o stock de peças que servia para a produção, chegou finalmente ao fim.

Mas afinal de contas, de que maneira foi anunciada esta triste informação?

Como já mencionámos em cima, esta informação foi avançada pela própria Sony, através de um comunicado. Eis o que foi dito:

“Gostaríamos de expressar os nossos sinceros agradecimentos a todos os nossos produtos que sempre nos serviram tão bem. Isto porque, é com tristeza que anunciamos que deixaremos de aceitar o serviço pós venda a partir do dia 30 de Setembro.”

Contudo, isso não quer dizer que não possa comprar uma PSP-3000 a partir de agora.  Até porque apesar da sua idade, contínua a ser uma excelente máquina, especialmente no mundo do Homebrew. E tal foi o seu sucesso, que ainda hoje é possível encontrar vários modelos à venda.

No entanto, o que terá mesmo de fazer, é estimar ao máximo a sua consola! Porque em caso de avaria, já não poderá contar mais com a Sony para repará-la.



Será que este declínio tem a ver com o facto de a PS5 estar cada vez mais próxima?

Como já mencionámos em cima, as peças para a PSP-3000 deixaram de ser fabricadas. Mas isso talvez tenha a ver com o facto de a PS5 estar cada vez mais perto. Afinal de contas, quem se irá preocupar com uma PSP, quando existe uma PS5 para preparar?

Para além disso, se recuarmos um pouco no tempo, isto foi tal e qual o que a Sony também fez com a Playstation 2, quando a PS4 estava em vias de ser lançada. Ou seja, apesar de ser uma perda enorme, este é apenas mais um avanço na tecnologia.


Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte