O design mais desejado do mundo dos smartphones só chega em 2020! – Ainda se lembra do lançamento do Samsung Galaxy S8, que prometia um ecrã ‘Infinito’? Isto aconteceu em 2017, mas hoje em dia, ainda não temos ecrãs que ocupem realmente toda a frente do smartphone… É verdade que o Galaxy S10, P30 Pro e OnePlus 7 Pro já estão muito perto! Mas na verdade, o infinito só chega em 2020.

Segundo o famoso ‘leaker’ Ice Universe, a Samsung até esteve a desenvolver um design de ecrã, que não só iria ocupar toda a parte frontal do smartphone, como até iria chegar às laterais. Levando o clássico ‘Edge’ dos smartphones Galaxy, a um nível completamente novo…

Contudo, a gigante Coreana acabou por desistir desta aposta!

Pois bem, a desistência da Samsung parece ser agora a grande aposta de várias fabricantes Chinesas, nomeadamente a Huawei com o seu próximo Mate 30 Pro, e Vivo com o seu NEX 2.

Portanto, segundo a mais recente renderização do próximo supra sumo da VIVO, a câmera frontal vai ficar debaixo do ecrã OLED. Uma tecnologia que já foi ‘teased’ pela Xiaomi e Oppo. Além disto, parece que não irão existir quaisquer botões físicos, devido ao tamanho do ecrã.

Ice Universe parece estar mesmo desiludido com a Samsung, por não ter apostado neste design! Mas será que é assim tão bem jogado, para as fabricates Chinesas, esta aposta?

Afinal de contas, com estas ‘curvas’, parece óbvio que qualquer queda irá ser fatal para um smartphone com este design. Já para não falar no fato dos botões físicos desaparecerem, o que nos irá deixar com botões virtuais… E claro, isto sem sequer falar dos toques acidentais que irão existir nas partes curvas do ecrã OLED.

Dito tudo isto, ainda não temos ideia de como irá ser o design do Galaxy S11! Afinal de contas, é ainda muito cedo para os tradicionais ‘leaks’. Mas se tivermos em consideração o atual estado de espírito de Ice Universe, é provável que a Samsung não mude muito do design do Galaxy S10, em 2020.


O design mais desejado do mundo dos smartphones só chega em 2020 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.