A OnePlus tem estado a enviar uma forte mensagem a concorrência. Não só desenvolveu um smartphone poderoso como tem estado a apostar muito nos updates. Exemplo disso, é que o OnePlus 7 Pro consegue feito inédito e acaba de receber o patch de segurança de agosto, mesmo antes do de ser 1 de agosto em algumas regiões.

OnePlus 7 Pro consegue feito inédito na nova atualização! Saiba tudo!

Realmente isto é algo muito raro para a grande maioria dos fabricantes. Até mesmo a Google lança as suas atualizações para os Pixels na primeira segunda-feira de cada mês.  Na maioria dos casos, leva várias semanas até que o patch de segurança para esse mês seja distribuído pelos fabricantes. No entanto, isto não aconteceu com a OnePlus que se pode ter tornado no primeiro fabricante a disponibilizar o patch de segurança de Agosto para os seus smartphones.

O update é uma atualização OTA (over-the-air) e leva assim o OxygenOS à versão 9.5.11. Além das importantes correções de segurança, também inclui otimizações para o Brilho Adaptável, a “sensibilidade do ecrã a toques durante o jogo”, bem como toques acidentais na barra de notificação durante uma chamada (este último é extremamente importante para modelos mais antigos). O conjunto de serviços móveis da Google foi atualizado para a versão a partir de junho, e as “correções gerais de erros e melhorias” também apareceram.

O lançamento será faseado uma vez que até agora só poucos utilizadores receberam esta versão. Entretanto, espera-se que chegue a todos os dispositivos dentro de dias, caso não existam bugs. 

O OnePlus 7 Pro possui especificações de topo. Tem um ecrã AMOLED curvo de 6,7 polegadas com uma resolução de 1440 x 3120 pixéis. É também o primeiro smartphone da empresa a vir com um ecrã QHD+ de 1440p. Entretanto, destaca-se também uma taxa de atualização de 90Hz. Isto é 50% mais rápido que a taxa encontrada na maioria dos smartphones e fornece aos utilizadores uma experiência suave, especialmente quando se joga.

Temos uma configuração de câmera tripla na parte traseira e uma câmara pop-up para selfies de 16 megapixéis. As configurações disponíveis incluem 6 GB de memória com 128 GB de armazenamento e 12 GB de memória com 256 GB de armazenamento. Temos também uma bateria de 4000mAh que mantém tudo a funcionar. Ao nível do chipset, o OnePlus 7 Pro aposta no mais recente processador da Qualcomm.

Fonte