Smart TVs Philips e AOC receberam correções para o erro "servidor não encontrado" na tarde desta segunda-feira (22), após aproximadamente 24 horas de queixas de usuários nas redes sociais. Os consumidores alegaram dificuldade de acesso a aplicativos como YouTube e Netflix. A AOC reconheceu o problema e prometeu que "até o final do dia o acesso às funções smart dos aparelhos será restabelecido". Ambas as marcas pertencem à gigante chinesa TPV.

O problema fez com que dúvidas relacionadas às TVs da Philips e da AOC ganhassem maior volume nas pesquisas do Google. Consumidores tentam esclarecer dúvidas como “TV Philips não conecta na rede”, “servidor AOC não encontrado” e “could not connect to remote server”, no caso de televisores configurados para inglês no lugar do português.

Além do Brasil, há relatos do mesmo problema na Espanha e em Portugal.

Posicionamento da TPV

Confira a nota oficial da AOC sobre o problema:

"Gostaríamos de informar que o problema em nosso portal já foi corrigido e está sendo normalizado aos poucos. Ao decorrer do dia de hoje todos os usuários já conseguirão acessar o portal sem problemas. Pedimos desculpas pelo ocorrido.&am

... p;quot;

Servidor Philips não encontrado: como resolver? Smart TV parou de funcionar! Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo