Ultimate Ears Wonderboom 2 – Conhece a Ultimate Ears? É provável que não, visto que é uma marca com muito peso e fama nos Estados Unidos, mas que é praticamente desconhecida na Europa… Mas existe uma razão para a disseminação destes produtos no velho Continente!

A Ultimate Ears pertence agora à Logitech, e a muito popular marca de produtos informáticos, quer mesmo um pedaço do mercado de áudio. E para isto, a aposta é na qualidade e claro, na inovação!

Pois bem, vamos então começar a falar da coluna Ultimate Ears Wonderboom 2, que vem substituir a já excelente Wonderboom que foi lançada em 2018!

Afinal de contas, a Ultimate Ears não anda aqui a brincar, e por isso, já renovou a sua gama com algumas novidades bastante interessantes.

Portanto, apesar da Wonderboom 2 ser visualmente idêntica à original. A Ultimate Ears implementou uma série de atualizações, que transformam um produto muito interessante. Para uma compra quase obrigatória se gosta de levar o melhor som consigo.

Aqui podemos incluir um aumento significativo na autonomia (+30%), bass melhorado e ainda um modo ‘Outdoor’ que aumenta ainda mais o volume da coluna, que em boa verdade, nunca foi baixo.

Além de tudo isto, temos de salientar que a Wonderboom contínua a contar com certificação IPX7. Por isso, pode ficar debaixo de água até 30minutos (1 metro). E claro, se quiser ter festas de piscina, fique também a saber que a coluna flutua, continuando sempre a dar música.

Design

Se por acaso meter a nova Wonderboom 2 ao lado da original. Vai ter alguns problemas em identificar qual é qual. No entanto existe uma razão para isto… Afinal de contas, em equipa que ganha, não se mexe!

A Logitech afirma que este lançamento é apenas um refinar de uma fórmula vencedora. E por isso, o design contínua virtualmente o mesmo, trazendo algumas novas misturas de cores para cima da mesa.

Portanto, na parte de cima irá encontrar o botão para ligar a coluna, para emparelhar com outros aparelhos, e claro o ‘Play’. Posteriormente, na frente tem os botões gigantes ‘+’ e ‘-‘, para aumentar ou diminuir o volume.

Performance

Em termos de som, a Wonderboom 2 é simplesmente fantástica para o seu tamanho. Especialmente quando liga o modo ‘Outdoor Boost’, que apesar de pecar por piorar a qualidade sonora, aumenta significativamente o poder da já imensamente potente coluna portátil.

Só para terem noção da qualidade desta coluna, já por 2x levei a Wonderboom 2 para saídas com amigos meus. E enquanto na primeira vez, na praia, se mostraram impressionados, mas ninguém a quis meter na mala e levá-la para casa… Na segunda, ficaram tão boquiabertos, que tive ofertas monetárias pela coluna! Aliás, houve ameaças de roubo! 

A diferença foi que na praia, como é um espaço aberto, o som dispersa-se muito mais rapidamente. Na segunda vez, foi um jantar num espaço fechado, onde esta singela coluna conseguiu encher uma casa… Sozinha!

Eu sei que não é fácil conseguir convencer alguém do poderio da coluna com apenas palavras. Por isso, aconselho a que vão a uma qualquer loja da especialidade, e experimentem o aparelho. Para ser sincero, depois de ter visto tanta gente a viver o som desta maneira, naquela saída, não preciso de mais provas que estamos aqui perante um produto brutal.

É preciso ainda dizer, que se por acaso tiver uma outra Wonderboom (1 ou 2), poderá ligar as duas ao mesmo tempo. (Em stereo se forem duas Wonderboom 2).

Conclusão

Em suma, a Ultimate Ears Wonderboom 2 é uma coluna robusta e à prova de água, que simplesmente o vai impressionar a si, e aos seus. Afinal de contas, o seu pequeno tamanho, não é equivalente a som fraco. É claro que não conseguir oferecer a mesma potência que colunas maiores como a Boom 3 ou similar. Mas na minha sincera opinião, acho que não irá precisar de mais poder.

Dito tudo isto, por 99€, a Wonderboom 2 é sem dúvida uma das melhores colunas à prova de água que pode comprar. Para mim, está mais do que recomendada.

Se quiser saber mais, clique aqui.