Conhece o MMORPG Elder Scrolls Online? Se não, devia! É que estamos aqui a falar de uma excelente peça de gaming online, que acabou de receber um novo capítulo na forma da expansão ‘Elsweyr’.

Antes de mais nada, temos de dizer que desde o seu lançamento, Elder Scrolls Online é um dos mais interessantes e apetrechados MMORPG do mercado. Summerset foi excelente, Murkmire foi lindo, mas agora Elsweyr quer levar as coisas mais além com dragões… E gatos?

Elders Scrolls Online: Elsweyr – O que vale a expansão… Oops, novo capitulo?

A adição da classe ‘Necromancer’ é muito bem vinda, com um visão e implementação de uma classe que deixa sempre os fãs divididos. Além disto, o facto dos dragões invadirem algumas zonas, é também uma excelente adição aos eventos públicos. (Apesar de serem um pouco comuns, o que acaba por retirar o feeling da coisa)

E claro, temos também as novas quests, e aventuras onde não são conhecemos novas personagens, como experiênciamos a sua vida de uma maneira autêntica. O que provavelmente, irá ocupar muitas horas da nossa vida… E é isto que realmente queremos num MMORPG.

Ainda me lembro dos meus tempos de juventude, em que qualquer pausa da escola, era passada a fazer quests em World of Warcraft. E sempre que batiam as 21h30 da noite, lá eu ia a correr para entrar na raid.

Mas de volta a Elder Scrolls… Se por acaso ficou um pouco desapontado com Summerset, talvez seja boa ideia dar uma oportunidade a Elsweyr!

Aqui encontramos o reino dos gatos! Existe um certo charme em tudo o que Khajiit, o que casa muito bem com o amor que os ‘devs’ e jogadores nutrem pela raça felina. A sua cultura, população, etc… Trazem uma excelente vivência para as novas quests.

A classe Necromancer vai certamente ser um sucesso para alguns, e uma desilusão para outros.

Assim, se por acaso está à espera de encontrar uma classe parecida à de Diablo, pode desde já esquecer essa ideia. Aqui não irá encontrar esqueletos permanentes. No entanto, poderá mandar caveiras flamejantes para os seus inimigos. Invocar esqueletos brilhares que irão atacar o que você bem quiser, explodindo no fim da sua missão. E ainda dar vida aos seus companheiros, roubando a vida aos inimigos.

É no fundo, uma classe super divertida, com muita coisa nova para oferecer. Afinal de contas, se quiser ser um Tank, é só meter ossos à sua volta. Entretanto, se quiser fazer dano como se não houvesse amanhã, também é possível.

A temporada dos dragões!

Elsweyr traz consigo a era dos dragões… E por isso, irá encontrar estes lagartos com asas, um pouco por toda a região. Aliás, não acredito que mesmo no fim deste capítulo, estes brutamontes desapareçam. É que estão mesmo por todo o lado.

Acaba por ser um extra divertido, tendo em conta que estes dragões são uma espécie de World Bosses, que sobrevoam várias zonas, podem aterrar em terrenos aliatórios sendo imediatamente atacados por uma catrefada de jogadores, para conseguirem o seu tão desejado loot.

Mas há um problema… Eles não são assim tão raros!

Passado algum tempo, vai começar a saber onde irão aterrar e o que irão fazer. Porque no fundo, existem montes de dragões espalhados pelo mapa. Seria bom que existisse uma maior diversidade ao longo da expansão.

Ainda assim, são uma adição divertida, que realmente fazia falta ao jogo. (Esperemos que sejam adicionadas novas mecânicas ao longo do tempo.)

Conclusão

Elder Scrolls Online entra numa nova era com Elsweyr! Onde continua a brilhar como um excelente MMORPG. Um jogo onde o conteúdo é quase interminável. Aliás, esta expansão demonstra o porquê deste título ainda contar com 11 milhões de jogadores.

Um número que está ainda em crescimento, e ainda bem, porque a equipa de developers merece. Blizzard, metam os olhos neste jogo!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.