A Samsung já está a trabalhar num novo design ‘Infinito’!? – Caso não saiba, o primeiro smartphone da Samsung com um ecrã curvo, foi o Galaxy Round. Que apesar de contar com um design inovador, falhou em convencer a grande maioria dos fãs da marca.

No entanto, a Samsung tem uma equipa de design que adora testar novas ideias. E que claro está, não desiste até conseguir atingir a sua visão!

Galaxy S10+ lado a lado com o Galaxy Watch

É por isso que a empresa tem muitas vezes a mania de ser a primeira em tudo, falhando em vários aspetos… Mas com a coragem de depois voltar à carga com tudo corrigido. Trazendo assim para o mercado, um produto bonito e com uma qualidade de construção brutal. (Após uma ou outra tentativa falhada.)

Por isso, é que apesar do Galaxy Fold ter sido um completo fail, devido a todos os problemas… Tenho a certeza que a versão ‘v2’ que vai agora chegar ao mercado, vai finalmente dar um chuto na estagnação que anda a pairar sobre a cabeça de todas as grandes fabricantes do mercado de smartphones.

Aliás, hoje em dia quando falamos de uma curvatura no ecrã de um smartphone, é bem provável que pense imediatamente na samsung e na sua gama de telemóveis Galaxy S e Galaxy Note. É no fundo um design que no início não convenceu, mas que agora é um ‘must’ e é até replicado por várias rivais.

Ainda assim, parece que a Samsung quer levar as suas ‘curvas’ um pouco longe de mais… Deixando o Edge lateral na gaveta, e apostando na parte de cima e de baixo do smartphone. Ora veja:

Escusado será dizer, que uma curvatura ‘Edge’ em cima e em baixo do ecrã, é um pouco estranho… Afinal de contas, o ecrã dos smartphones Samsung Galaxy são tão bons, porque conseguem transformar um aparelho gigante, em algo que podemos usar confortavelmente nas nossas mãos.

O que poderá deixar de acontecer com este novo estranho design.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que irá tornar a ergonomia ainda melhor? Ou vai ser uma outra espécie de Galaxy Round?

Fonte