Para agendar consultas médicas pela Internet, os usuários podem recorrer a algumas plataformas. Boa consulta, Doctoralia e Dr. Consulta são alguns dos serviços online que permitem marcar exames ou atendimento com médicos, dentistas, fisioterapeutas ou nutricionista, por exemplo. Os sites são grátis e, em alguns casos, têm versão para celular Android e iPhone (iOS). É possível marcar horário por convênio ou particular, buscando pela especialidade, região e nível de avaliação. Conheça cinco ferramentas para marcação de consulta online e características de cada uma.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Boa consulta

Boa Consulta é uma plataforma de agendamento online gratuita. Exames e consultas podem ser marcados com médicos, dentistas, fisioterapeutas e nutricionistas, para o próprio usuário ou para seus dependentes. A busca avançada fornece filtros para pesquisar profissionais a partir da especialidade, região e nível de avaliação. O site exibe informações importantes como nome, telefone e CRM dos médicos.

Os agendamentos podem ser feitos para consultas conveniadas e particulares. Além disso, a rede também oferece o recurso de notificações e lembretes das consultas. Boa Consulta está disponível como site na Internet e também em aplicativo mobile na Play Store e Apple Store, para celulares Android e iPhone (iOS).

2. Doctoralia

Doctoralia é uma plataforma online de agendamento de consultas com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados. O site permite encontrar especialistas, clínicas e hospitais, marcar consultas de forma rápida e prática, receber lembretes dos agendamentos via WhatsApp e avaliar o profissional depois do atendimento. Em relação ao sistema de busca, os profissionais podem ser filtrados de acordo com região, faixa de preço, convênio, nível de satisfação e muito mais.

A plataforma também dispõe de outros recursos gratuitos como tirar dúvidas com especialistas, entrar em contato com os médicos ou clínica e definir se a consulta será conveniada ou particular. Doctarialia está disponível como site e aplicativo para Android e iPhone.

3. Dr. Consulta

Dr. Consulta fornece um sistema de agendamento para consultas com especialistas, odontológicas, exames, checkups, vacinas e cirurgias. Com sistema de pagamento integrado e preços fixos, as consultas podem ser pagas diretamente por meio da plataforma online. Dr. Consulta não aceita paciente conveniados e as principais formas de pagamento são cartões de crédito e débito, cartão YALO e dinheiro.

Além dos agendamentos, a plataforma permite visualizar resultados de exames, responder a questionários de saúde online, obter mais informações sobre o especialistas e avaliar o atendimento. O Dr. Consulta também está disponível para celulares como aplicativo para Android e iOS.

4. Consulte aqui

Consulte Aqui é um portal online gratuito de agendamento de consultas médicas com especialistas. Com um sistema de busca por região, especialidade, convênios ou por médico, o site facilita o processo para o usuário. A plataforma possui também um recurso de indicação de profissionais, que pode ser feita online por qualquer internauta. É possível se cadastrar rapidamente no Consulte Aqui para receber notificações de atendimentos iminentes. Além disso, as consultas podem ser confirmadas, remarcadas ou canceladas online de forma rápida e prática.

5. Agende uma consulta

O Agende uma consulta cum

... pre a função indicada pelo nome com uma oferta de horários em consultórios, hospitais e clínicas. Para maior comodidade do usuário, a pesquisa pode ser feita por profissionais, especialidades, região, datas e horários. A plataforma permite também que o paciente explore o currículo do profissional, confirme ou cancele a consulta online, visualize a localização do estabelecimento com sistemas de GPS por satélite, com o Google Maps, e muito mais. As consultas podem ser marcadas online para si mesmo ou para terceiros (familiares). O versão para aplicativo mobile está disponível para celular Android e iPhone.

Quais os melhores aplicativos de saúde? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo