O WhatsApp Beta para celulares Android ganhou uma atualização com uma função que avisa quem é o destinatário de mídias enviadas no chat. A partir de agora, além da foto no topo, o app passa a mostrar o nome do contato que receberá o material no canto inferior da tela. O objetivo é reduzir a chance de enganos na hora do compartilhamento de fotos, vídeos e GIFs.

Revelada pelo site WABetaInfo, a novidade apareceu na modalidade de testes 2.19.173 do aplicativo, da qual usuários podem participar ou sair por meio do Google Play. Ainda não há previsão para o recurso chegar à versão estável. Vale ressaltar que ele já existe no WhatsApp para iPhone (iOS), com a diferença de que o nome do destinatário aparece do lado direito.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ainda segundo o WABetaInfo, o Beta 2.19.177 do mensageiro começa a testar uma mudança no funcionamento do modo Picture-in-Picture. Disponível na versão estável desde dezembro de 2018, o recurso deverá ser aprimorado com a possibilidade de seguir assistindo a vídeos em janela flutuante mesmo ao sair do WhatsApp e abrir outros apps.

O modo PiP funciona com vídeos hospedados no YouTube, Instagram e outros sites – por enquanto, não vale para arquivos com upload direto no chat do WhatsApp. Atualmente, a visualização flutuante só fica disponível dentro da própria conversa onde o

... link foi compartilhado.

WhatsApp: como falar com alguém sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo