O aplicativo Mobills Consulta PIS permite que você verifique o saldo e a disponibilidade do seu abono salarial pelo celular. Agora que o saque do benefício está disponível para trabalhadores de todas as idades, muitos ficaram em dúvida se têm direito à quantia e a partir de quando poderão recebê-la. Felizmente, basta uma breve consulta ao aplicativo para descobrir.

Disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), o app é dos mesmos criadores do Mobills Controle Financeiro, um gerenciador de finanças pessoais que caiu nas graças do público e recebeu o selo de excelência da Google Play Store no começo do ano. Por questões de segurança, a fabricante explicou que nenhuma informação fica armazenada na base, e o aplicativo é usado somente para consulta de dados.

A seguir, veja como utilizar o Mobills Consulta PIS para checar o status do seu benefício e o cronograma de saques do PIS/Pasep. O passo a passo, embora tenha sido realizado em um Moto Z3 Play, rodando Android O, tem dicas válidas para qualquer smartphone compatível com o aplicativo.

Cadastrando sua senha eletrônica

Antes de utilizar o Mobills Consulta PIS, o trabalhador deve acessar o site da Caixa e definir uma senha eletrônica para o seu NIS. Depois de criada, esta senha será utilizada para qualquer acesso online ao seu cadastro do PIS/Pasep, inclusive no aplicativo da Mobills. Veja como fazer:

Passo 1. Em seu celular ou computador, acesse o site do PIS/Pasep (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) e insira seu NIS no campo indicado. Em seguida, clique em "Cadastrar senha".

Passo 2. Na tela que abrir em seguida, navegue até o fim da página e clique em "Aceito". Isto indicará que você leu o contrato de prestação de serviços do site e que concorda com seus termos.

Passo 3. Finalmente, para cadastrar sua senha eletrônica, insira a senha do seu Cartão do Cidadão no campo indicado. Logo abaixo, defina e confirme a sua senha eletrônica.

Passo 4. Caso seja necessário, verifique o captcha "I'm not a Robot" e, em seguida, toque em "Confirmar" para finalizar o cadastramento da senha.

Pronto! Sua senha eletrônica já foi cadastrada.

Conferindo o saldo pelo aplicativo

Agora que a senha eletrônica da sua conta finalmente foi criada, é possível utilizá-la para acessar qualquer serviço online com informações sobre o seu PIS/Pasep, incluindo o site da própria Caixa e o aplicativo da Mobills. Veja agora como conferir o seu saldo por meio do app.

Passo 1. Após baixar e instalar o Mobills Consulta PIS, abra-o em seu smartphone. Em seguida, toque em "Consultar Saldo do PIS".

Passo 2. Insira o número do seu PIS/NIT e a senha que acabaram de criar nos campos indicados. Depois, toque em "Consultar PIS".

Passo 3. Na tela seguinte, o aplicativo mostrará os seus dados e o valor do benefício disponível para você.

Passo 4. Retornando à tela inicial do aplicativo, é possível ter uma estimativa de quando o saque do PIS/Pasep estará disponível p

... ara você. Para isto, que em "Calendário".

Passo 5. Insira o mês do seu nascimento e confirme se você possui conta na Caixa Econômica Federal. Logo depois, o aplicativo indicará, com base nas informações inseridas, a partir de quando você poderá sacar o benefício.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar o Mobills Consulta PIS para verificar o saldo do seu PIS/Pasep e o período disponível para saque.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo