Uma nova brincadeira chamada "Number Neighbor" (vizinho de número, em tradução livre) viralizou entre usuários do Twitter nos Estados Unidos e já começa a atrair brasileiros. O jogo, que fez sucesso na última semana em mensageiros como WhatsApp e iMessage, é bem simples: basta mandar uma mensagem para outra pessoa usando o próprio número de telefone, mas trocando o último dígito por um número acima ou abaixo, e compartilhar a conversa online.

Se o seu número é 99999-8888, por exemplo, você deve enviar uma mensagem para 99999-8887 e 99999-8889. A moda começou com um tweet do usuário @ryanlavalleee, que conversou com seu "vizinho de número" e incentivou os seguidores a fazer o mesmo. O post, feito no último dia 30, soma mais de 127 mil likes e 13 mil compartilhamentos — até a publicação desta matéria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Google Trends, ferramenta de monitoramento de buscas na internet, o termo "phone number neighbour" (número telefônico vizinho, em tradução livre) registrou picos de procura a partir da noite da última sexta-feira (2) e continua com ondas crescentes desde então. A curiosidade dos usuários quanto à brincadeira também provocou um aumento repentino nas buscas pela pergunta "o que é um número telefônico vizinho?". As pesquisas se concentram nos Estados Unidos e no Canadá.

As respostas dos "vizinhos" surpreendidos pelo jogo variam. Enquanto alguns foram rudes e ameaçaram até chamar a polícia, outros entraram no espírito da brincadeira e ofereceram um "jantar virtual" de boas-vindas à "vizinhança". No Brasil, a moda parece começando a pegar entre os twitteiros.

É importante lembrar que a brincadeira revela o número do seu celular a um desconhecido — o "vizinho" —, o que pode abrir brechas para golpes e tentativas de roubo de dados com técnicas de phishing. Além

... disso, é recomendado esconder números telefônicos de prints do jogo postados nas redes sociais.

Confira algumas postagens referentes ao game:

Via Buzzfeed

O que é Twitter e para que ele serve? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo