A segunda rodada do 2º split do Circuito Desafiante 2019 foi disputada no início desta semana, com partidas na segunda-feira (17) e terça-feira (18). Após confirmar 100% de aproveitamento, a RED Canids assumiu a liderança isolada na classificação. Vivo Keyd e ProGaming dividem a vice-colocação enquanto Falkol e Rensga continuam na parte inferior da tabela. Confira, a seguir, os resultados, principais destaques e classificação atualizada da série B do League of Legends brasileiro.

Liderança isolada

Com o tropeço da ProGaming, a RED Canids ganhou a chance de assumir a liderança de forma isolada. E não vacilou. Comandada pelos experientes Gabriel ''Revolta'' Henud e Felipe ''YoDa'' Noronha, a Matilha venceu os dois confrontos da rodada, confirmou 100% de aproveitamento e reassumiu a ponta da classificação.

O quinteto não sofreu para derrotar a Falkol na segunda-feira (17). Sem precisar ''sujar as mãos'', a RED Canids dominou as ações com controle de mínions, rotações na selva e objetivos primários. Já na terça-feira (18), quando a derrota para a Havan Liberty parecia certa, a equipe se recuperou no late game, virou o marcador e derrubou o nexus adversário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Saiu do zero

No duelo de lanternas, Falkol e Rensga – que haviam perdido todas as partidas até aqui – mediram forças em Summoner's Rift. O duelo foi equilibrado na maior parte do tempo, mas os Dragões fizeram valer a experiência no competitivo e fecharam o jogo aos 38 minutos. Álvaro "VVvert" Martins foi eleito o MVP do confronto.

O topo da Falkol apresentou ótima performance com o seu Jayce e terminou a série com cinco abates, cinco assistências e apenas uma morte. Victor "Steal" Ruiz e Danniel "Evrot" Franco, carregadores da equipe, também brilharam. O quinteto executou a composição de cerco prevista no draft e sacramentou os primeiros pontos do split.

Estrangeiros em foco

A Vivo Keyd venceu ambos os compromissos da segunda rodada com grande atuação de seus reforços internacionais: Szépvölgyi "mumus100" Márió, top laner húngaro, e Jesús "Grell" Loya, caçador mexicano. Os atletas estrangeiros foram contratados no início deste semestre para reconstruir o elenco pós-rebaixamento do CBLoL.

Grell (Hecarim) foi o MVP da partida contra a ProGaming. O jungler conquistou todos os dragões elementais do duelo, criou jogadas para os seus companheiros e, de quebra, não foi eliminado em combate. Contra a Havan Liberty, foi a vez de mumus100 (Kennen) brilhar. Mesmo pressionado no início do confronto, o topo foi o destaque da série com nove abates.

Resultados

Veja como terminaram os con

... frontos da segunda semana:

Segunda-feira (17)

  • ProGaming 1x0 Rensga;
  • RED Canids 1x0 Falkol;
  • Vivo Keyd 1x0 Havan Liberty.

Terça-feira (18)

  • Falkol 1x0 Rensga;
  • Vivo Keyd 1x0 ProGaming;
  • RED Canids 1x0 Havan Liberty.

Via Leaguepedia e LoL Esports BR



>>> Veja o artigo completo no TechTudo