Um programa simples de videochat postado no site GitHub est? chamando a aten??o devido a um diferencial inusitado. Ao contr?rio do Skype e programas similares que usam a interface gr?fica de um computador, o p2pvc foi desenvolvido para funcionar em terminais de comando e exibir o v?deo em ASCII.

Aplicativos universais do Office s?o lan?ados para o Windows 10 Preview

Software permite reproduzir v?deos em terminais de texto (foto: Reprodu??o/GitHub)

Qual o melhor aplicativo de v?deo chamada ? Comente no F?rum do TechTudo

O software foi desenvolvido para Linux e ? simples de usar. A ?nica exig?ncia ? que os dois usu?rios o possuam instalado. Em seguida, ? preciso somente ir ao terminal e abrir a pasta onde o programa foi instalado digitando ?./p2pvc? seguido do IP do outro usu?rio. Para encerrar, pressione ctrl+C.

Para instalar o p2pvc, basta baixar o c?digo fonte no GitHub e compil?-lo acessando a pasta e digitando ?make?. Usu?rios do Ubuntu tamb?m precisam instalar as bibliotecas OpenCV, PulseAudio e ncurses, o que pode ser feito rapidamente com o comando ?sudo apt-get install libncurses-dev libopencv-dev libpulse-dev?.

... r>

O ASCII ? um padr?o de codifica??o baseado no alfabeto ingl?s usado para converter as letras e outros s?mbolos em ?ntegros bin?rios. O c?digo ? usado para exibir texto corretamente em computadores, mas foi originalmente desenvolvido para tel?grafos.

Via GitHub?e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo