A MIBR derrotou a Luminosity Gaming nesta quarta-feira (19) e permanece viva na ESL Pro League Season 9 de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três partidas (MD3) foi válida pela Lower Bracket do Grupo B e terminou 2-0 para a MIBR, parciais de 16-9, na Mirage, e 16-13, na Dust2. Com o resultado, a Luminosity está eliminada da competição, enquanto a MIBR está no round 2 da Lower Bracket e aguarda pela confirmação de seu adversário para defender o seu uniforme. O próximo jogo da equipe de Gabriel "FalleN" Toledo acontece na quinta-feira (20) às 7h, horário de Brasília.

Primeiro mapa (Mirage)

A Luminosity Gaming começou dominando o confronto na Mirage, venceu o primeiro pistol e abriu três rounds de vantagem. No entanto, a MIBR logo acordou e começou a encaixar suas jogadas pelo lado TR. Com FalleN em grande atuação, a MIBR virou o placar e ainda contou com uma triple kill de Fernando "fer" Alvarenga para permanecer com a vantagem e fechar a primeira metade em 10-5.

Na virada de lados, um cenário semelhante: a Luminosity dominou os primeiros rounds, mas não foi capaz de permanecer com o bom momento, dando espaço para a MIBR tomar o controle da partida e fechar o mapa sem dificuldades em 16-9.

Segundo mapa (Dust2)

Na Dust2, a Luminosity foi bastante superior na primeira metade. Como TR, com Henrique "HEN1" Teles como grande destaque, a LG controlou bem o confronto e ainda soube aproveitar de alguns erros da MIBR para para conquistar uma larga vantagem e fechar essa metade em 11-4.

Já na virada de lados, a MIBR levou seu primeiro pistol da série após uma bela jogada de Epitácio "TACO" de Melo abatendo quatro jogadores. Depois, o bom momento foi da MIBR que voltou a contar com grande atuação de fer para conseguir empatar e virar o mapa. Então, bastou a MIBR administrar a vantagem e fechar a conta em 16-13 para avançar na ESL Pro League e eliminar a Luminosity.

A ESL Pro League é um dos campeonatos mais conceituados no cenário de CS:GO. Ela conta com qualificatórias nos servidores das Américas, da Europa, da Ásia e da Oceania. A final de sua nona temporada acontece em Montpellier, França, e tem US$ 600 mil (cerca de R$ 2

... ,3 milhões) de premiação total. A competição também contou com a participação da brasileira DETONA Gaming, que acabou eliminada pela Cloud9 na Lower Bracket do Grupo A.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo